quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Instituição L´Oréal lança cursos pela internet

 
O Instituto L´Oréal Professionnel começa a oferecer cursos especiais de corte, coloração e penteado pela internet. A Coleção Somptueux, a mais nova da marca, com visuais criados por profissionais brasileiros, está totalmente à disposição para inspirar e ensinar os participantes.

Os interessados devem escolher entre os três cursos oferecidos pelo endereço
www.colecaolp.com.br

Lançamento Kérastase


A Kérastase, marca de produtos profissionais da L´Oréal, está em processo  de renovação , com vários lançamentos. Acaba de chegar aos salões a linha Cristalliste, com xampu, condicionador e sérum para cabelos longos, propenso a raízes oleosas e pontas secas. Os produtos vão de R$ 80 a R$ 119.

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Ação no Passeio Shopping marca o Dia Nacional do Combate ao Fumo e o mês da amamentação

Nesta quarta-feira, dia 29/08, é comemorado o Dia Nacional de Combate ao Fumo. Para alertar a população, o Passeio Shopping realiza, até as 16h de hoje, ações de conscientização sobre os riscos do tabagismo.

Em parceria com Secretaria Municipal de Saúde, profissionais da área de saúde darão esclarecimentos sobre os malefícios do tabagismo, aplicação do teste de Farghestron, dosagem do monóxido de carbono, exames para rastreamento de lesões, além do encaminhamento de lesões identificadas.

O Passeio Shopping também está incentivando o aleitamento materno, dando informações de como amamentar corretamente e explicando a eficácia da prática para a saúde da criança e da mãe.

O Passeio Shopping fica na Rua Viúva Dantas, 100, em Campo Grande.

Teatro no Boulevard São Gonçalo




No domingo (dia 02), a garotada poderá ser divertir com as aventuras de “Uma Formiga pra lá de Fofoqueira”. O espetáculo, que será apresentado às 17 horas, no 1º piso do shopping Boulevard, conta as aventuras de uma formiga, que fica indignada por não ter sido convidada para a festa do Seu Ratonildo. Dona Formiga inventa as mais fantásticas histórias e apronta todas, na esperança de ser aceita no círculo social da floresta. Texto de Anderson Oliveira com direção de Ronize Carrilho.

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Mussulo Resort by Mantra conclui ampliação do seu Kids Club


Produto será novo atrativo do pacote do Dia das Crianças

Localizado na Costa do Conde, o Mussulo Resort by Mantra, o primeiro resort all inclusive da Paraíba, finalizou a ampliação do Mussulo Kids Club. O produto, que será o carro-chefe do pacote de Dia das Crianças, é voltado para o público de 3 e 12 anos de idade e estará em atividade durante todos os dias da semana.

“Para a reformulação do Mussulo Kids Club, optamos por mobiliários e brinquedos que representassem a alegria das crianças. A combinação das cores em harmonia com a identidade do resort tendo como tema animais da fauna africana, propiciou uma atmosfera alegre e animada em um ambiente perfeito para a criançada”, conta a gerente geral do empreendimento, Margareth Ausier.

Entre os novos atrativos está o escorrega, gangorra, trepa-trepa, mesas para atividades manuais como desenhos, corte e colagem, além do teatrinho de fantoches e do espaço especialmente voltado para que os pequenos se apresentem como grandes atores.

“Montamos esse espaço com camarins e fantasias para que nossos monitores possam desenvolver atividades lúdicas com as crianças. Essa é uma forma de trabalhar o equilíbrio, coordenação motora e incentivar a imaginação”, explica Margareth Ausier.


www.mussulobymantra.com.br

Oportunidades

As empresas EBX, L´Oréal, Endesa e Oi participam da 1ª FGV Talentos, feira de estágio e trainee, de 3 a 5 de setembro, no Rio. São 2.100 vagas. É um projeto de R$ 80 mil da Fundação Getúlio Vargas. Vale a dica !

Fonte: Negócios & Cia

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Santa Cruz Shopping oferece cursos profissionalizantes


Em parceria com a Ong Ser Cidadão o público poderá se inscrever no shopping




 Investindo cada vez mais em ações sociais e culturais, o Santa Cruz Shopping promove em parceria com a Ong Ser Cidadão, cursos profissionalizantes para o público da região.

Nesta primeira edição, o projeto Canal Cidadão, oferecerá aulas de auxiliar de cozinha, informática e artesanato. Os interessados poderão se inscrever de segunda a sexta, das 13h às 20h, no mall, a partir de 27 de agosto até durarem os limites das inscrições.

A Ong Ser Cidadão é uma organização sem fins lucrativos que desenvolve projetos sociais, através da educação, cultura e da capacitação profissional de jovens e adultos. Ao final de cada curso, os alunos participam de um programa, onde recebem orientações do mercado de trabalho, acompanhados de uma equipe especializada.

Segundo o gerente de marketing do Santa Cruz Shopping, Aldo Oliveira, o projeto surgiu após o resultado de uma pesquisa realizada, que mensurou quais os cursos e oficinas os clientes gostariam que o shopping oferecesse. Entre todas as opções sugeridas, a área profissionalizante foi a mais solicitada. “O shopping tem como objetivo criar oportunidades para o nosso público e assim preencher as carências da região”, conta Aldo.

Para participar é preciso ter renda familiar de até um salário mínimo, ser estudante da rede pública de ensino ou ter bolsa integral em escolas da rede particular. Outras informações estão disponíveis no site www.santacruzshopping-rio.com.br.

O Santa Cruz Shopping fica na Rua Felipe Cardoso, 540 – Santa Cruz - Tel: (21)2418-9400.

McDia Feliz vai mobilizar sete shoppings administrados pelo grupo Aliansce



Pelo terceiro ano consecutivo, a Aliansce Shopping Centers e sete dos seus shoppings vão apoiar a campanha McDia Feliz, que arrecada recursos para instituições de apoio e combate ao câncer infantojuvenil com a venda do Big Mac. A campanha acontecerá no dia 25 de agosto (sábado) e os shoppings Bangu, Carioca, Caxias, Grande Rio, Passeio, Via Parque e Boulevard Campos vão vestir novamente a “camisa da solidariedade” dando apoio logístico ao evento para a realização de atividades recreativas gratuitas nas lojas. No período que antecede a campanha os shoppings farão ainda a divulgação do McDia Feliz para todos os clientes. Para evitar filas e aumentar a arrecadação haverá também venda antecipada de tíquetes do sanduíche nos dias 23 e 24 de agosto (quinta e sexta).

Novas Contas

 
A Agência Frog, empresa de criação e desenvolvimento em mídias digitais, ganhou as contas de Vichy e Innéov, ambas do Grupo L´Oréal. 



A empresa prevê um crescimento de 50%. O interessante são os estratégias utilizadas e a inteligência competitiva para os clientes nas plataformas digitais. Vale a dica !

www.agenciafrog.com.br
 

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Mussulo Resort by Mantra e trade paraibano investem no mercado argentino


Dando continuidade ao trabalho de capacitação realizado em abril desse ano com representantes das principais operadoras da Argentina, o Mussulo Resort by Mantra em conjunto com a ABIH-PB, PBTur, Luck Receptivo e os hotéis Ambassador, Hardman e Tambaú, participam, no dia 28 de agosto, de um café da manhã promovido pelo trade paraibano para 125 profissionais do turismo argentino, no Pestana Hotel, em Buenos Aires.

“Após a visita dos operadores na Paraíba, notamos que havia uma necessidade maior de nos aproximarmos desse mercado, que tem grande curiosidade e expectativa em relação ao nosso Estado. A partir de então, em conjunto com o trade, estamos levando mais informações sobre o destino neste projeto de capacitação, com uma expectativa muito positiva de conquistarmos definitivamente esse mercado”, conta Margareth Ausier, gerente geral do Mussulo Resort by Mantra.

Na segunda quinzena de setembro, a operadora argentina All Seasons promove um famtour para 30 agentes de viagem com o objetivo de conhecer os atrativos e os empreendimentos hoteleiros da Paraíba. O grupo se hospedará no Mussulo by Mantra por duas noites e participará de um happy hour no final de tarde promovido no Beach Club do resort na praia de Tabatinga.

www.mussulobymantra.com.br

Colorama volta à TV em campanha criada pela WMcCann


Colorama, que há mais de 60 anos vive nas unhas e nos corações das brasileiras, começa uma nova fase na sua história: mais divertida, mais moderna, mais colorida e mais libertadora. O momento se reflete na nova campanha, criada pela WMcCann, que leva a assinatura “Deu Vontade? Colorama”, inspirada nos desejos e na multiplicidade de personagens que habitam cada mulher.

A marca volta à TV com o filme de 30’’ que vai ao ar hoje, 20, ambientado em cenários ultrafemininos com tonalidades vibrantes, em que são mostradas as diversas cores dos esmaltes Colorama que acompanham as vontades da mulher, ora de ser durona, ora de ser doce; ora de ser poderosa, ora de ser mulherzinha.

Com linguagem gráfica e textos divertidos, as peças mostram que, dentro do universo Colorama, tem sempre uma cor para combinar com cada uma dessas vontades. A nova plataforma de comunicação da marca será lançada com filmes para TV aberta e a cabo, anúncios para revistas e ações on line.

Página de Colorama no Facebook: http://www.facebook.com/esmaltecolorama

Feirão de automóveis multimarcas no Bangu Shopping


Será realizado neste fim de semana (24 a 26/08), no estacionamento do Bangu Shopping, o Feirão de automóveis multimarcas. O evento, que funcionará das 10h às 22h na sexta-feira e no sábado e das 12h às 21h no domingo, disponibilizará mais de 180 veículos novos e seminovos para compra. A entrada é gratuita.

Serviço:

Feirão de automóveis multimarcas Itaú no Bangu Shopping

Data: 24/08, 25/08 e 26/08 de agosto (sexta-feira, sábado e domingo)

Local: Estacionamento do Bangu Shopping

Entrada: Gratuita

Horário: Sexta-feira e sábado – 10h às 22h | Domingo – 12h às 21h


O Bangu Shopping fica na Rua Fonseca, 240. Telefone: (21) 2430-5130.

Osklen em Nova York


Enquanto o mundo vira os olhos para o Brasil, a carioca Osklen olha para o resto do mundo, mais especificamente para os Estados Unidos. A marca brasileira, que estreará na semana de moda de Nova York nesta temporada (dia 11 de setembro, às 16h, no Lincoln Center), fotografou a campanha de Primavera/Verão – que poderá ser vista nas edições de janeiro da “Vogue” brasileira, “V Man” e da “Interview” -, em Malibu, Califórnia.

Nova coleção Yves Saint Laurent


Nova coleção de esmaltes da grife Yves Saint Laurent, que expressa nova tendência. As cores são brilhantes e vivas que remetem a sensação de estar em evidência

Cada vidrinho custa R$94. Você encontra nas lojas da marca e na Sephora.. 

Acqua Di Giò - L´Oréal Produtos de Luxo


Giorgio Armani se inspirou na paisagem rochosa da Pantelleria para desenvolver, em 1996, o Acqua Di Giò. Agora, o perfume evolui para o Acqua Di Giò Essenza, criado por Alberto Morillas. Nas notas de cabeça aparece cascalone, bergamota siciliana e grapefruit. Paradisone forma a nota de coração e as notas de fundo são compostas por cedro, vetiver, patchouli e ambrox.

Acqua Di Giò Essenza
SAC 0800 701 7323

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

“Quem é o Homem do Sudário?”


Exposição científica sobre um dos maiores mistérios da humanidade chega ao Shopping Grande Rio

De 23 de agosto a 14 de outubro, o Shopping Grande Rio, do grupo Aliansce, servirá de vitrine para a exposição internacional gratuita “Quem é o Homem do Sudário”. A exposição traz as explicações científicas sobre os mistérios que envolvem o Sudário e reconstitui a trajetória do Homem do Sudário, através de réplicas de elementos datados da Antiguidade. O público que visitar a mostra será surpreendido com um cenário que fará parte da decoração interna do shopping.

Na entrada do shopping, os visitantes poderão “entrar no clima” da exposição com a decoração em arco, as plantas e a iluminação que remetem à antiga Jerusalém. No interior do mall, a exposição será montada dentro de um cenário, criado pelo cenógrafo Clécio Regis, com iluminação de Renata César, que imprime uma atmosfera rústica ao local. Os visitantes poderão conferir os detalhes das cinco fases da exposição na abertura da mostra, através da apresentação de um vídeo produzido pela Ultra Comunicação, que revela informações importantes sobre o estudo.

A exposição de cunho cultural, histórico e científico é dividida em diferentes módulos que auxiliam na análise científica de um dos mistérios mais estudados da humanidade. A mostra contém réplicas dos pregos, flagelos, da coroa de espinhos e moedas colocadas sobre os olhos do Homem do Sudário, mais de 30 painéis que incluem pesquisas sobre o lençol sepulcral, o percurso histórico, além da tumba com a escultura de bronze em tamanho natural e do holograma em 3D, produzido em raio laser pelo cientista holandês Petrus Soons.

“Quem é o Homem do Sudário?” traz, ainda, um facsímile do lençol produzido em Turim, catedral da Itália onde o seu original fica permanentemente exposto. Além dos objetos, a mostra retrata, de forma dinâmica, a partir não só de painéis, mas de vídeos e infográficos, os estudos científicos que comprovam a autenticidade do tecido que envolveu o Homem do Sudário, assim como o estudo do botânico israelense Aminoam Danim, sobre as imagens florais presentes no lençol.

“Temos certeza de que a grandiosidade da exposição agregará cultura e informação para todos, independente da religião de cada um. Estamos curiosos para ver a reação do público, já que a exposição foi  sucesso absoluto nos lugares por onde passou”, afirma a superintendente do Shopping Grande Rio, Adriana Santilhana.

Segundo o curador da exposição e estudioso do Sudário, Padre Alexandre Paciolli, o evento traz uma série de revelações que a ciência tem estudado a fundo e que envolveram mais de 40 cientistas em todo o mundo e quase 200 horas de trabalho em pesquisas sobre o lençol fúnebre. “Química, física, numismática, biologia... Quantas áreas nos levam a percorrer o passo a passo desse grande estudo, que possui representatividade no mundo. Para mim, o Sudário de Turim é um grande desafio à ciência e nos ajuda a crescer em muitos campos culturais”, diz o Padre Alexandre.


Informações técnicas sobre a gruta cenográfica

Segundo o cenógrafo Clécio Regis, esta é a primeira exposição internacional na Baixada, Rio de Janeiro, e com o maior volume de cenografia para exposição já feita num shopping center no Brasil, que contou com mais de 40 profissionais envolvidos. “É um prazer estar envolvido em um projeto desta natureza e importância, ainda mais se levarmos em consideração que a região é carente de cultura e entretenimento e que o Shopping Grande Rio vem justamente preencher esse vazio com eventos desse porte”, diz.

A gruta cenográfica possui 210 m² de parede de pedra em escultura de isopor, poliuretano, madeira, compensado e pintura de arte; mais de 1000m² de tecidos; além de 250m² de piso feito de borracha com pintura de arte, criando um efeito de pedra. “O produto final possui pintura de arte, o que dá pleno realismo, simulando as paredes calcárias típicas de Jerusalém”, explica Régis.

SERVIÇO:
Exposição: “Quem é o Homem do Sudário?”
Local: Shopping Grande Rio, na Praça de Eventos
Data: 23 de agosto a 14 de outubro
Horário de funcionamento: De segunda a sexta, das 10h às 22h. Domingos e feriados, das 13h às 22h.
Entrada: Gratuita
O Shopping Grande Rio fica na Rodovia Presidente Dutra, 4.200, São João de Meriti – Telefone: (21) 2430-5111.

La Vie Est Belle - Lancôme


A Lancôme lançou o La Vie Est Belle (ele tem notas de íris, patchouli, e acordes gourmand). A linha inclui gel de banho e hidratante de corpo também.

Lançamento YSL


A YSL está com base nova: Le Teint Touche Éclat SPF 19 (US$55.00). A proposta é ser iluminadora, assim como o corretivo, e está disponível em 17 tons.

Espetáculo infantil no Boulevard Shopping São Gonçalo


A dica para este domingo (dia 26/08) é o espetáculo infantil a Princesa e o sapo, às 17h, no Boulevard São Gonçalo. Na história, Linda é uma princesa e fica amiga de um sapo muito sábio, que lhe ensinará alguns valores que antes não dava importância. Diversão e gargalhadas são garantidas. A peça será apresentada no 1º piso do shopping. Evento gratuito.


SERVIÇO:
Evento: “Princesa e o sapo” no Boulevard São Gonçalo
Data: 26 de agosto (domingo)
Horário: 17h
Entrada: Gratuita
O Boulevard São Gonçalo fica na Av. Presidente Kennedy, 425, São Gonçalo. O telefone de contato é (21) 3611-7989

Banda Linha Vital embala as famílias no Santa Cruz Shopping


Para embalar as famílias da Zona Oeste, o Santa Cruz Shopping receberá, no dia 26 de agosto, a banda Linha Vital. O grupo apresentará o melhor do pop, rock, MPB e até flashbacks nacionais e internacionais, a partir das 17h30. A banda Linha Vital é formada pelo tecladista Cleber Farias, pelo guitarrista Paulo Valoni e pelo vocalista Marcelo Martan. O evento é gratuito e acontece na Praça de Alimentação do shopping.

Lançamento Roger&Gallet



A Roger&Gallet acaba de lançar no Brasil a Lavande Royale. Segundo a marca francesa, a nova fragrância tem propriedade aromática relaxante e integra o grupo de fragrâncias florais – as preferidas por cerca de 65% do mercado feminino brasileiro.

Hydraphase - La Roche Posay


Hidrata e descongestiona a região ao redor dos olhos, minimizando bolsas e rugas de desidratação.

Propriedades: Uma hidratação intensiva e específica graças à associação de Hialuronato de Sódio com Glicerina, para suavizar os vincos de desidratação. Ação atenuante para bolsas e pálpebras inchadas graças à associação de Cafeína com a Água Termal da La Roche-Posay, com um modo de aplicação especial.

Resultados: A pele ao redor dos olhos é reidratada tornando-se mais lisa, melhorando a aparência das pálpebras.

L´Oréal eleita a melhor do mundo segundo relatório WWD


Detentora de marcas consagradas do setor de cosméticos e maquiagem como Lancôme, Redken, Maybelline, Givenchy, Garnier, Kérastase, La Roche Posay, entre muitas outras, a L’Oreal foi eleita como a maior e mais importante empresa de beleza do mundo por um ranking feito pelo pelo site WWD e pelo NPD Group Inc (grupo de pesquisas de consumo de mercado).

A LOreal liderou o setor com o melhor desempenho de vendas em 2011, faturando 28,33 bilhões de dólares. E 2012 também promete ser forte, pois somente nesse primeiro semestre do ano já foram relatadas vendas de 13,76 bilhões dólares.

Parte desse sucesso é devido a LOreal ter esse grande alcance com uma variedade de marcas que possui, atingindo diversos tipos de consumidores. Além, é claro, dos produtos com a própria marca LOreal Paris e Professional. Mas não foi só a L’Oreal que teve um crescimento nas vendas em 2011.

De acordo com o relatório da WWD, as 100 maiores empresas de beleza acumularam um lucro de 195,36 bilhões de dólares no ano passado, tendo como produtos mais vendidos sombras, batons e esmaltes. O grupo Procter & Gamble, proprietário da marca CoverGirl, ficou em segundo lugar com vendas de 20,7 bilhões de dólares e a Unilever, fabricante dos produtos Dove, ficou em terceiro com vendas de 18,58 bilhões de dólares.

Seguindo a lista dos top 10, estão: Estée Lauder, Shiseido, Avon, Kao Corp (fabricante de Jergens e Curel), Beiersdorf (Nivea e La Prairie), Johnson & Johnson (Neutrogena) e Chanel.

Fonte: UOL

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Beto Ribas anima o Happy Hour no Santa Cruz Shopping


Sucesso por onde passa, o cantor Beto Ribas se apresenta, no dia 23 de agosto (quinta-feira), no Santa Cruz Shopping. No repertório, que inclui sucessos nacionais e internacionais, o artista cantará músicas de Richie Valens, Erasmo Carlos, Roberto Carlos, entre outros.

O evento é gratuito e acontece na Praça de Alimentação do shopping, a partir das 18h30.

Programa L’Oréal-Unesco para Mulheres na Ciência

A L’Oréal, a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) e a Academia Brasileira de Ciências (ABC) anunciaram as ganhadoras da sétima edição brasileira do Programa L’Oréal-Unesco para Mulheres na Ciência. Nesta edição, o programa dará prioridade a estudos que contribuam para o desenvolvimento sustentável, em suas vertentes econômica, ambiental e social.
O tema remete aos debates ocorridos este ano na Conferência das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável (RIO+20).

O objetivo da premiação é incentivar a presença da mulher na fronteira do conhecimento e garantir visibilidade ao trabalho das pesquisadoras, além de oferecer condições favoráveis para a continuidade de projetos por meio do auxílio financeiro.

Cada ganhadora receberá bolsa-auxílio no valor equivalente a US$ 20 mil. Lançado em 2006, o programa já beneficiou dezenas de jovens cientistas no Brasil, distribuindo mais de R$ 1 milhão em bolsas-auxílio.

Teatro no Bangu Shopping


No domingo (26/08), o Brincadeira tem Hora do Bangu Shopping apresenta o teatrinho infantil “João e o Pé de Feijão”, às 16h. Na peça, João vai até a feira da cidade para vender o único bem da família, uma vaca malhada, a pedido de sua mãe. Os dois estão vivendo uma situação muito difícil e a esperança da mãe de João é que, com o dinheiro da venda da vaca, eles consigam sobreviver por mais um tempo. No caminho, ele se depara com a chegada de um circo e, encantado com o mundo fascinante de mágicos, malabaristas e palhaços, acaba convencido pelo apresentador a trocar sua vaquinha por grãos de feijão mágico. Chegando em casa, ele conta o ocorrido, deixando sua mãe furiosa. Ela joga os grãos pela janela e enquanto eles dormem, os feijões germinam se transformam num imenso pé de feijão. Curioso, o menino João, ao acordar, decide escalar o pé de feijão. Quando atinge o topo, encontra um castelo onde vive um gigante mal-humorado, do qual ele terá de se livrar.


Durante a programação, os pequenos poderão se divertir também com a maquiagem artística, das 15h às 16h. A atração é gratuita e será realizada na Praça de Alimentação da Expansão do Bangu Shopping.



SERVIÇO

Evento: Bangu Shopping apresenta “João e o Pé de Feijão”

Data: 26 de agosto (domingo)

Horário: maquiagem artística, das 15h às 16h; e teatro infantil, das 16h às 17h.

Local: Praça de Alimentação da Expansão

Entrada: Gratuita

Produção: Cia Macacos de Imitação Nosso Riso e Macacos de Imitação

Direção: Alexandre Maguolo

Texto: Rodrigo Scheer

Elenco: Renata Volais, Del Ferreira, Rodrigo Scheer e Alexandre Maguolo

O Bangu Shopping fica na Rua Fonseca, 240, Bangu. O telefone de contato é (21)2430-5130.

sábado, 18 de agosto de 2012

Infrações de Trânsito


Conseguir memorizar as infrações de trânsito é uma tarefa árdua que exige técnica e organização, por isso a editora Campus/Elsevier lança o livro Infrações de Trânsito. O autor percebeu que os estudantes apresentavam dificuldade em ordenar o estudo e aprender as violações, por isso organizou este volume, que compila as informações por título e gravidade, facilitando a consulta.

O livro faz com que o leitor use a estratégia da repetição das características, entendendo que quanto mais reforçado, melhor será o aprendizado. Dessa forma, ao completar a leitura, o estudante terá a completa noção de quais são as infrações, permitindo perceber quais são as incidências gravíssima, grave, média e leve, assim como a aplicação ou não de determinada penalidade e medida administrativa para cada título.

Questões como “todo estacionamento irregular resulta na medida administrativa de remoção do veículo?” ou “ultrapassar pela contramão em local proibido é sempre infração gravíssima?” serão respondidas pelos alunos após concluir a leitura da obra.

“Minha intenção é apresentar mais uma orientação para quem participará de concursos e precisa de estratégias para um aprendizado mais objetivo e eficaz”, explica o autor.

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Teoria Geral do Processo


Teoria Geral do Processo, lançado pela editora Campus/Elsevier, é um manual didático e contemporâneo do assunto, atento à influência da Constituição Federal sobre o fenômeno processual e aos posicionamentos críticos e operativos mais pertinentes, tanto de traço clássico quanto de caráter recente. O objetivo dos autores é orientar o leitor sobre as lições e teorias iniciais de Direito Processual em linguagem clara, moderna, objetiva e adequada aos desafios atuais da disciplina. E também ajudar os futuros juristas a vencerem o desafio de aprender e compreender, pensar e raciocinar, crescer e amadurecer intelectualmente.

O livro pertence à Série Universitária e traz esquemas gráficos para ajudar no estudo e memorização dos principais temas, tem material complementar no site da editora (www.elsevier.com.br), mini vademecum da disciplina, questões de concursos com gabarito oficial e breves comentários, estudos de casos recentes, perguntas e respostas para memorização e roteiros de aulas para professores. Os autores pretendem atingir o ponto de equilíbrio para obter conhecimento direto sem prejuízo do aprofundamento doutrinário, da interpretação jurisprudencial e da discussão atual de assuntos polêmicos.

A matéria é fundamental e base para todas as disciplinas processuais do direito. Os elementos do processo civil, processo penal, processo do trabalho, processo administrativo e processo tributário são os mesmos: sujeito da ação, competência (quem vai julgar, juiz de qual vara, qual fórum?), partes da ação (relato dos fatos para que juiz prossiga com a ação), causas do pedido, conexões (ações similares) etc.

Zara abre loja ecoeficiente em São Paulo e se junta a grupo que reúne Gucci, Louis Vuitton e Osklen, adeptas de práticas para preservação ambiental

Depois de Nova York, Londres e Paris, o Shopping JK Iguatemi, localizado na zona sul de São Paulo, foi o primeiro espaço do Brasil a receber a Zara com o novo conceito ecoeficiente, que deve nortear os próximos lançamentos de lojas da rede. A iniciativa faz parte do programa Inditex Sustentável 2011-2015, criado pelo grupo ao qual a marca pertence. O objetivo do programa é reduzir as emissões de carbono de suas lojas, economizar água e energia através de sistemas de iluminação de LED, por exemplo, e adotar práticas que causem menos impacto no meio ambiente. Seguindo à risca o conceito ecoeficiente, o piso da nova loja, que tem 1,3 mil m², foi feito com sobras de concreto.

Gucci e Louis Vuitton também estão atentas às necessidades do planeta. A grife italiana, em parceria com a Rainforest Action Network, deixou de usar papel proveniente de florestas e plantações da Indonésia com o objetivo de reduzir a emissão de carbono e, claro, de provar que moda e sustentabilidade podem caminhar lado a lado. Já a Louis Vuitton mantém a sua própria floresta, a Louis Vuitton Forest, em Komoro, no Japão. Enquanto a organização More Trees trata de plantar nos 104 hectares do local, a grife francesa financia o trabalho. 


Aqui no Brasil é a Osklen quem une moda e consciência ambiental. Todas as peças da marca têm design inovador e são confeccionadas a partir de materiais orgânicos ou reciclados, sem causar impactos ambientais. A fim de promover o desenvolvimento sustentável no Brasil, a marca também criou o Instituto-e. Com um consumidor cada vez mais preocupado com a preservação do meio ambiente, a tendência é que outras grifes se juntem a esse grupo ecoeficiente. Bom para a moda, melhor ainda para o planeta.

Máscara Reflection Chroma Riche - Kérastase

Máscara da Kerastase tem como proposta dar brilho a cabelos sensibilizados e com mechas. Promete proteger a cor, hidratar e reconstruir o fio capilar. Vale a pena o produto !!

Colour Riche Balm - L´Oréal Paris


Colour Riche Balm (L’Oreal): hidratante de lábios com cor e FPS 15. Disponível em 8 tons. Linda a embalagem.

Produtos Maybelline

Illegal Length Fiber Extensions Mascara (Maybelline): rimel de alongamento, existe na versão normal e a prova d’água, apenas em preto.

Eye Studio Color Tattoo 24hr Cream Gel Shadow (Maybelline): sombra com textura creme-gel, de longa duração e disponível em 9 cores.


Lançamentos Boticário

O Boticário reformulou as embalagens da linha Cuide-se Bem e está lançando novos produtos, dentre os quais: Loção Hidratante Frutas Vermelhas e Avelã (R$29,99), Sabonete Perfumado Frutas Vermelhas e Avelã (R$9,99, caixa com 2 unidades), e Hidratante de Banho Com Enxágue Morango e Leite (R$22,99).

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Brite 2012, unido ao Salão Estadual de Turismo, torna-se o mais completo evento de Turismo com sede no Rio de Janeiro

Bolsa de Negócios e Fórum de Conhecimento também integram a programação

Promover o Turismo no Brasil, propor ações específicas para atender ao mercado receptivo internacional, fortalecer os destinos nacionais e elevar em 20% o número de visitantes ao país a partir de 2013, dois anos antes da Copa do Mundo. Esses são os objetivos do Salão de Turismo do Rio de Janeiro - Brite 2012 (Brazil International Tourism Exchange). O evento acontece nos dias 28, 29 e 30 de setembro, nos armazéns 3 e 4 do Píer Mauá, no Rio de Janeiro, e será uma oportunidade de otimizar o desenvolvimento da indústria do turismo a partir da geração de negócios e da comercialização de pacotes.

Com o tema ‘Cores e Sabores do Brasil’ o evento trará ao Rio as principais festas folclóricas e manifestações artísticas brasileiras, entre as quais, apresentações de Samba, Festival de Parintins, Festa Junina, Carnaval e Oktoberfest. Durante três dias, o público poderá conhecer a cultura, a gastronomia, o artesanato, a moda e o folclore dos roteiros regionais que contribuem para evidenciar a singularidade dos diversos destinos brasileiros. A agenda gastronômica destacará o melhor dos ingredientes tipicamente brasileiros e os visitantes também terão a oportunidade de aproveitar as ofertas de pacotes de viagem.

O Salão de Turismo do Rio de Janeiro / Brite 2012 contará com áreas regionais, onde as Secretarias Estaduais e Municipais, hotéis, parques, pousadas, agências de viagem e fornecedores do setor estarão expondo seus produtos e serviços. Parques temáticos nacionais, artesanato brasileiro, turismo de aventura, Spas, Hotéis Roteiros de Charme e Turismo GLBT fazem parte dos segmentos que terão espaços especiais de exposição. As companhias aéreas Emirates, Qatar Airways, South Africa Airways, Turkish Airlines e Tap também já firmaram apoio ao evento.

Realizado pela Escala Eventos, em parceria com a Secretaria de Turismo do Estado do Rio de Janeiro, o evento ocupará mais de 10 mil metros quadrados de área e receberá investimentos da ordem de R$ 8 milhões de reais, reunindo cerca de 150 expositores das cinco regiões brasileiras. A expectativa é de atrair cerca de 50 mil visitantes e gerar cerca de R$ 800 milhões em negócios.

Promovidos em conjunto, o Salão de Turismo do Rio de Janeiro e o Brite reunirão os principais destinos turísticos do Brasil e mais de 100 principais operadores internacionais dos maiores mercados emissores mundiais, que participarão das rodadas de negócios e poderão fazer pós-tours para os principais destinos indutores brasileiros. Já estão confirmados operadores da África do Sul, Índia, Inglaterra, México, Rússia, Tailândia, entre outros.

O evento, que voltará os olhares dos mais importantes operadores do mundo para os principais atrativos turísticos do Brasil, promete consolidar a marca Salão de Turismo do Rio de Janeiro / Brite 2012 como o principal encontro de turismo do calendário internacional, atraindo os mais representativos operadores internacionais, principalmente de mercados que não vendem o destino Brasil, como a Ásia e o Oriente Médio, e transformar a iniciativa no principal acontecimento de varejo de turismo nacional, tendo o Estado do Rio de Janeiro como sede.

Bolsa de Negócios

A Bolsa de Negócios é uma área restrita e exclusiva para profissionais do setor negociar os produtos turísticos brasileiros junto aos operadores internacionais de turismo. Terá, seguindo as tendências internacionais, um dia de duração dentro do evento, sendo os demais dias para encontros sociais e visitas às estruturas de receptivo, como pontos turísticos e opções de hospedagem. Hotéis, resorts, companhias aéreas, locadoras de automóveis, cruzeiros marítimos, restaurantes, transportadoras, shoppings centers, parques temáticos, joalherias, operadoras de receptivo nacional, seguros de viagem e órgãos de turismo estão entre os fornecedores.

Fórum do Conhecimento

O Fórum do Conhecimento tem a motivação de multiplicar informações e ressaltar a importância da capacitação de novos profissionais e estudantes das áreas de turismo e hotelaria e para os profissionais que buscam uma atualização do mercado. Os encontros acontecerão em um auditório para 700 participantes em 14 palestras, durante os três dias de programação.

Circuito Profissional de Turismo

O Circuito Profissional do Turismo é um novo espaço dentro do Brite que busca atender aos profissionais e empresários do setor. É um ambiente de mesas redondas, workshops e debates para que estes profissionais troquem experiências sobre como devem se preparar e quais estratégias podem ser traçadas para manter os bons negócios após o “boom” dos jogos esportivos.

Profissionais nacionais e internacionais integrantes da Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial — ONUDI apresentarão cases de sucesso e partilharão as diretrizes internacionais para o desenvolvimento sustentável do turismo.

Salão de Turismo do Rio de Janeiro / Brite 2012
Local: Píer Mauá – Armazéns 3 e 4
Endereço: Av. Rodrigues Alves, s/nº - Rio de Janeiro - RJ
Horário do Salão de Turismo: 11h às 21h (Armazéns 3 e 4)
Ingressos: Grátis
Estacionamento com manobrista
Horário da Bolsa de Negócios: 11h às 19h (Armazém 4 – exclusivo para o trade)

Informações: (55 21) 3799-0300 / brite@britebrasil.com.brwww.brite2012.com.br



Fim de semana com até 80% de descontos nos shoppings

Para acabar de vez com os estoques da coleção inverno, dez shoppings do Rio fazem promoções de hoje até domingo. Os descontos podem chegar até 80% em roupas masculinas, feminina, infantil, calçados, e cama, mesa e banho.

Nos nove shoppings do grupo BR Malls - NorteShopping, Tijuca, Plaza Niterói, Via Brasil, Ilha Plaza, Recreio, Center Rio, West Shopping e Top Shopping a campanha é o Ponto Mix.


No Niterói Plaza Shopping em destaque a loja First Class 2º Andar - aposta em descontos atrativos e um atendimento qualificado para fazer a diferença. São produtos de cama, mesa e banho para toda decoração de sua casa.

Eike Batista perde R$ 335 milhões


Nesta semana, a fortuna de Eike Batista ficou R$ 335 milhões menor, por conta dos resultados ruins de suas empresas "X"s. No entanto, o empresário ainda ocupa o 22º lugar entre os maiores bilionários do mundo.

Fragrância Royale

A marca francesa Roger&Gallet acaba de lançar a fragrância Lavanda de Royale, que chega às lojas em setembro. A nividade tem propriedades relaxantes e integra o grupo de perfumes florais, preferidos por mais de 65% das brasileiras. A Lavande Royale vai estar disponível em sabonete e em colônia. Preços entre R$ 49 e R$ 104.

Feirão de carros Chery no Bangu Shopping


Será realizado neste fim de semana (17 e 18/08), no estacionamento do Bangu Shopping, o Feirão de Carros Chery. O evento, que funcionará das 10h às 22h na sexta-feira e no sábado, disponibilizará mais de 70 veículos novos e seminovos para compra. A entrada é gratuita.

Serviço:
Feirão de Carros Chery no Bangu Shopping
Data: 17 e 18 de agosto (sexta-feira e sábado)
Local: Estacionamento do Bangu Shopping
Entrada: Gratuita
Horário: Sexta-feira e sábado – 10h às 22h
O Bangu Shopping fica na Rua Fonseca, 240. Telefone: (21) 2430-5130.

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Bangu Shopping comemora o Dia do Folclore com o musical “Folclore, festas e mitos”


Para comemorar o Dia do Folclore (22/08), o Bangu Shopping apresenta o espetáculo musical de bonecos “Folclore, festas e mitos”, no domingo (19/08), às 16h. A história é um passeio pela mitologia popular destacando elementos típicos do tradicional folclore brasileiro, representado pelo Saci, Curupira, Iara, Boitatá e outros seres mágicos do nosso folclore. A peça apresenta ao público o Boi-de-mamão, uma versão sulina do Boi-Bumbá, do folclore nordestino. Também em cena aparecem outros personagens que contam um pouco dos mitos brasileiros, como o médico, o urubu, o Pai Matheus, a Bernúcia e a Boneca Maricota, ilustrando o espetáculo que mistura música e criatividade.

Durante a programação, os pequenos ainda poderão se divertir com a maquiagem artística, das 15h às 16h. A atração é gratuita e será realizada na Praça de Alimentação da Expansão do Bangu Shopping.

SERVIÇO
Evento: Bangu Shopping comemora o Dia do Folclore com o musical “Folclore, festas e mitos”
Data: 19 de agosto (domingo)
Horário: maquiagem artística, das 15h às 16h; e  teatro infantil, das 16h às 17h.
Local: Praça de Alimentação da Expansão
Entrada: Gratuita
Autor e diretor: Heleno Hauer
Realização: Fanfarra Produções – Companhia Profissional de Teatro de Bonecos.

O Bangu Shopping fica na Rua Fonseca, 240, Bangu. O telefone de contato é (21)2430-5130.

Banda Linha Vital embala as famílias no Santa Cruz Shopping

Para embalar as famílias da Zona Oeste, o Santa Cruz Shopping receberá, no dia 19 de agosto, a banda Linha Vital. O grupo apresentará o melhor do pop, rock, MPB e até flashbacks nacionais e internacionais, a partir das 17h30. A banda Linha Vital é formada pelo tecladista Cleber Farias, pelo guitarrista Paulo Valoni e pelo vocalista Marcelo Martan. O evento é gratuito e acontece na Praça de Alimentação do shopping.

SERVIÇO

Evento: Festa da família com banda Linha Vital
Data: 19 de agosto (domingo)
Horário: 17h30 às 20h
Local: Santa Cruz Shopping (Praça de Alimentação)
Entrada: GratuitaO Santa Cruz Shopping fica na Rua Felipe Cardoso, 540 – Santa Cruz - Tel: (21)2418-9400

Em Paraty, a Pousada Porto Imperial está com 100% de ocupação para o festival da Cachaça


Entre os dias 16 e 19 de agosto, a cidade de Paraty promove um de seus maiores eventos culturais, o Festival da Cachaça, Cultura e Sabores. A pousada Porto Imperial, conhecida como o camarote dos eventos de Paraty pela localização privilegiada, está com 100% de ocupação para o período.

De acordo com o gerente geral do empreendimento, Rodrigo Galvão, a procura de quartos tem sido cada vez mais concorrida. “O Festival da Cachaça, Cultura e Sabores, assim como a Flip e o Bourbon Jazz Festival são extremamente importantes para incrementar a movimentação de hóspedes na pousada e de clientes em nosso restaurante, o Bistrô Imperial”, conta.

A chef Juliana Frateschi, do Bistrô Imperial, elaborou um prato especial para o evento. Com o nome de Monteiro Lobato, o prato é composto pelos principais ingredientes locais como peixe, palmito, ervas finas e, é claro, a cachaça.

O 30º Festival da Cachaça, Cultura e Sabores é um evento gratuito onde o público poderá degustar diversificados sabores de cachaça, além de experimentar a deliciosa gastronomia caiçara e conferir de perto as apresentações de grupos folclóricos, danças típicas e músicos locais com o melhor do pop/rock, samba, MPB e forró.

Segundo a secretaria de Turismo de Paraty, até o último dia do festival, aproximadamente 30 mil pessoas deverão ter passado pela cidade.

Pousada Porto Imperial
www.portoimperial.com.br
Rua Tenente Francisco Antônio s/n – Paraty
(24) 3371-2323

Liquidação Ponto MIX no Plaza Shopping Niterói

A 15ª edição do Ponto Mix acontece nesta semana, de quinta a domingo,entre os dias 16 a 19, no Rio. Serão quatro dias de promoção em que as lojas dos shoppings cariocas oferecerão descontos de até 80% em produtos de diversos segmentos. 
 
O Plaza Shopping, em Niterói, está com 104 lojas em liquidação. O que representa 54% da lojas. Algumas redes como a Verty e First Class oferecem descontos atrativos. É possível comprar um casaco na Shop 126 que saía por R$ 568 e agora é vendido por R$ 227. O que representa uma economia de R$ 341 em apenas um produto. Plaza Shopping - Rua XV de Novembro, 8 - Centro - Niterói -www.plazaniteroi.com.br (21) 2621-9400.

Cinema 6D no Shopping Grande Rio


Até o dia 03/10, o Shopping Grande Rio apresenta, em sua programação de eventos, o Cinema 6D, tecnologia que simula movimentos e efeitos sensoriais que permitem a percepção do vento, respingos d’água, cheiros e contato com objetos, além de um sistema de som de última geração, que darão aos espectadores a sensação de estar na realidade do filme.

A diversão consiste em uma sala de cinema especial, com oito assentos disponíveis, situada numa área de 40 m2, na Praça de Eventos. Com 11 filmes disponíveis, como Dinossauros, Mina de Ouro, Fábrica de Chocolates, Fundo do Mar, Galáxia, Trem Fantasma, entre outros, prometem muita adrenalina ao público aventureiro.

Os filmes têm duração de aproximadamente seis minutos. Com estímulo dos sentidos, os espectadores poderão vivenciar tudo o que for mostrado na tela. O valor cobrado por cada sessão é de R$10. Crianças com até três anos não pagam se assistirem às apresentações no colo dos pais. A faixa etária é livre, porém os pequeninos até cinco anos precisam estar acompanhados dos responsáveis.

Cellu Destock da Vichy



Age através da lipocidina (estimula a síntese da proteína SIRT-1, responsável pela mobilização da gordura), e da cafeína pura 5% (ação drenante que estimula a quebra dos lipídeos). Produto que deixa a pele suave e ameniza os furinhos da pele.

Beto Ribas anima o Happy Hour no Santa Cruz Shopping


Sucesso por onde passa, o cantor Beto Ribas se apresenta, no dia 16 de agosto (quinta-feira), no Santa Cruz Shopping. No repertório, que inclui sucessos nacionais e internacionais, o artista cantará músicas de Richie Valens, Erasmo Carlos, Roberto Carlos, entre outros.O evento é gratuito e acontece na Praça de Alimentação do shopping, a partir das 18h30.

Colorama lança sua nova coleção, Viagem Translúcida, no Nails Fashion Week, em São Paulo

Colorama marcou presença novamente no Nails Fashion Week, que aconteceu nos dias 6 e 7 de agosto, em São Paulo. A marca apresentou dois desfiles: o primeiro de lançamento oficial da nova coleção Viagem Translúcida e o segundo da coleção África à Vista.

Os desfiles de “dedinhos” com os esmaltes Colorama foram projetados em um telão de 18 metros e assistidos ao vivo por aproximadamente 300 convidados. Além dos desfiles, Colorama promoveu esmaltação com as cores da nova coleção e tutorial ao vivo com as propostas de nail art apresentadas nos desfiles.

Exposição Harley-Davidson e apresentação da banda BeeLiv no Boulevard São Gonçalo

No dia 17 de agosto, a partir das 19h30, a banda BeeLiv se apresenta no Boulevard São Gonçalo. A apresentação faz parte da exposição Harley-Davidson, que fica na Praça de Eventos do shopping, no 1º piso, de 07 a 19 deste mês.







Formado pelas irmãs Virginia e Olivia Drumond, juntas ao pai Alan Pratt, o conjunto apresenta clássicos do Rock’n Roll e canções autorais. Com influência de Beatles a James Taylor e Jason Mraz a Ben Harper, o trio leva ao público nova sonoridade.


SERVIÇO:
Evento: Exposição Harley-Davidson chega ao Boulevard São Gonçalo
Data da exposição: De 07 a 19 de agosto
Data dos shows: 17/08, às 19h30
Horário da exposição: De segunda a sábado, das 10h às 22h. Domingos e feriados, das 13h às 21h.

Entrada: Gratuita
O Boulevard São Gonçalo fica na Av. Presidente Kennedy, 425, São Gonçalo. O telefone de contato é (21) 3611-7989

Linha SOCOLOR.care de Matrix



O grande lançamento é a nova linha de tratamento Socolor.Care de Matrix da L´Oréal, com a tecnologia Diamond Shine Complex: com Aminoácidos e Ômega 6. A fibra colorida tem o brilho da cor restaurados imediatamente!!! Os cabelos irradiam a nuance com o brilho de um diamante!!!

As 10 empresas que mais conquistaram fãs no Facebook neste ano


Uma empresa especializada em engajamento acaba de realizar o sonho de muitos empresários do País: monitorar o desempenho de marcas e fan pages no Facebook. De acordo com a pesquisa divulgada nesta terça-feira (14) pela Dito, no primeiro semestre deste ano as companhias que mais cresceram na rede social de Mark Zuckerberg foram o Guaraná Antarctica, com 6,2 milhões de seguidores e a Skol, com 5,6 milhões. 

"O crescimento destas companhias no período de 1º de janeiro a 30 de junho foi de 52% e 57%, respectivamente", informa o levantamento que traz entre as colocadas a L’Oreal Paris Brasil, a Brahma Futebol e a Halls Brasil.

sábado, 11 de agosto de 2012

First Class no Plaza Shopping - inovação e qualidade


A Loja First Class do Niterói Plaza Shopping está com novidades para sua casa. Nesta época do ano, quem não quer ter conforto e qualidade em cama, mesa e banho. A Empresa que é especialista na área possui lojas em todo o Brasil. A Loja do Plaza Shopping em Niterói, possui atendimento de alta qualidade e produtos de primeira linha.


Vale a pena conferir !!

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Exposição Harley-Davidson chega ao Boulevard São Gonçalo

É hora de esquentar os motores, porque o Boulevard São Gonçalo preparou um evento da pesada para homenagear os papais. Em comemoração à data, de 07 a 19 de agosto, na Praça de Eventos do shopping, localizada no 1º piso, os apreciadores da “liberdade” podem conferir a exposição “Harley-Davidson”, composta por 10 modelos históricos das famosas motocicletas.
 Quem visitar a exposição vai poder conferir a história e a cultura da Harley-Davidson, desde a chegada da marca no Brasil. Além da coleção de motocicletas, o evento será marcado por fotos, vídeos e outros artefatos. Segundo a gerente de Marketing do Boulevard São Gonçalo, Roberta Veloso, o objetivo é surpreender os clientes do shopping com a história da Harley-Davidson. “O sucesso da marca é construído por um conteúdo rico e extenso. Costumam dizer que é um estilo de vida, é um hobby ter uma Harley. E a nossa proposta é mostrar exatamente isso. É apresentar esse estilo, é exibir os modelos das motos, contar a história e surpreender quem vem ao shopping“, diz.
 Entre os modelos que serão apesentados na mostra estão uma motocicleta da Polícia do Exército, modelo raro e utilizado pelo Marechal Zenóbio da Costa; a Hydra Glide, da década de 50, igual ao modelo usado por Marlon Brando, no filme “The Wild Ones” (O Selvagem); e uma "Fat Boy", também igual ao modelo do filme "Exterminador do Futuro 2", protagonizado por Arnold Schwarzenegger, no início dos anos 90.

Show com a banda BeeLiv
No dia 17 de agosto, a partir das 19h30, a banda BeeLiv se apresenta no Boulevard São Gonçalo. A apresentação faz parte da exposição Harley-Davidson, que fica na Praça de Eventos do shopping, no 1º piso, de 07 a 19 deste mês.

Formado pelas irmãs Virginia e Olivia Drumond, juntas ao pai Alan Pratt, o conjunto apresenta clássicos do Rock’n Roll e canções autorais. Com influência de Beatles a James Taylor e Jason Mraz a Ben Harper, o trio leva ao público nova sonoridade.

SERVIÇO:
Evento: Exposição Harley-Davidson chega ao Boulevard São Gonçalo
Data da exposição: De 07 a 19 de agosto
Data dos shows:  17/08, às 19h30
Horário da exposição: De segunda a sábado, das 10h às 22h. Domingos e feriados, das 13h às 21h.
Entrada: Gratuita
O Boulevard São Gonçalo fica na Av. Presidente Kennedy, 425, São Gonçalo. O telefone de contato é (21) 3611-7989

Turma da Mônica e Circo dos Sonhos levam seu circo para o Bangu Shopping


Respeitável publico, vamos ao Circo da Turma da Mônica! Estou muito feliz por poder dividir este espetáculo com o resto do país e o Rio de Janeiro é só o começo dessa nossa aventura! Afinal, não necessariamente tudo que é bom dura pouco! O Brasil inteiro merece receber essa alegria que a Turminha e o pessoal do Circo transmitem! E também espero que com essa oportunidade eu possa visitar mais meus amigos cariocas!" (Mauricio de Sousa)

Consagrado como um grande sucesso de público, o espetáculo “Turma da Mônica no Mundo do Circo” estreia, no dia 03 de agosto, uma nova temporada, agora no estacionamento do Bangu Shopping. Com criação e produção da Mauricio de Sousa AO VIVO e Circo dos Sonhos e na direção de Mauro Sousa, o espetáculo já foi assistido por mais de 300 mil pessoas. No espetáculo, Jotalhão, Mônica, Cebolinha, Magali e Cascão levam para o picadeiro cinco esquetes com maravilhosos números circenses: o Cascão equilibrista; a Magali, engolidora de sorvetes; Cebolinha malabarista; Mônica, a mulher barbada e a Mágica do Sansão. Todas as esquetes contam com a apresentação do, literalmente, maior Mestre de Cerimônia do planeta: o querido elefante Jotalhão!

Com muitas luzes e cores, o show ainda conta com palhaços, dançarinos, grandes performances dos artistas do Circo dos Sonhos, além, de muitas surpresas! São mais de 100 figurinos, 20 artistas e 20 músicas inéditas para uma grande festa com a turminha.

"Depois de uma temporada de muito sucesso em São Paulo, é com um enorme prazer que estrearemos com o Circo da Turma da Mônica no Rio de Janeiro! Fomos muito bem recebidos na Cidade Maravilhosa em 2011com o espetáculo "Era Uma Vez uma Floresta" e agora chegou a hora de levar toda a alegria, diversão e festa que só o Circo e os personagens mais queridos do Brasil podem proporcionar! Estamos muito felizes de poder entregar esse presente aos cariocas!", afirma Mauro Sousa.

Sobre a Mauricio de Sousa AO VIVO
É um departamento da Mauricio de Sousa Produções desenvolvido para levar, através de espetáculos ao vivo, a magia do universo das histórias em quadrinhos para perto das pessoas. Shows, eventos para empresas, pocket-shows temáticos, autógrafos com a Turminha, sessões de fotos, teatro de fantoches e palestras com Mauricio de Sousa são alguns dos produtos e serviços comercializados pela Mauricio de Sousa AO VIVO.

"São apresentações adequadas para cada evento”, destaca Mauro Takeda e Sousa, responsável pelo setor na empresa. Os pacotes contratados podem ser tematizados e contam com vários grupos de personagens: Turma da Mônica, Turma da Mônica Jovem, Turma do Penadinho, Ronaldinho Gaúcho, Chico Bento, Jotalhão e os personagens Luca (cadeirante) e Dorinha (deficiente visual).

"Em minhas visitas a diversas localidades do Brasil sempre havia muitos pedidos para a presença dos personagens. E então montamos esta estrutura que exige treinamento e considerável aumento de profissionais na equipe. Nosso público merece e as empresas e entidades que nos contratarem vão poder dar este presente.", conclui Mauricio de Sousa.

Sobre Circo dos Sonhos
Com artistas de renome internacional e 40 profissionais circenses, o Circo dos Sonhos é um espetáculo que estreou em São Paulo em janeiro de 2009 e foi assistido por cerca de 700 mil pessoas. É conduzido por diretores com mais de 30 anos de tradição do ramo de circense, com destaque para Rosana Jardim, proprietária e principal diretora do espetáculo Circo dos Sonhos. Desde 2011 o Circo dos Sonhos se alia a uma das marcas de personagens mais aclamadas em todo o mundo: a Turma da Mônica, compondo um novo espetáculo, rico em figurinos, artistas e profissionais.

Sobre Mauricio de Sousa
Mauricio de Sousa iniciou sua carreira como ilustrador na região de Mogi das Cruzes, próximo de Santa Isabel, onde nasceu. Aos 19 anos, mudou-se para São Paulo e, durante cinco anos, trabalhou no Jornal Folha da Manhã (atual Folha de São Paulo), escrevendo reportagens policiais. Em 1959 criou seu primeiro personagem, o cãozinho
Bidu. A partir daí vieram, Cebolinha, Cascão, Mônica, e tantos outros. Em 1970, lançou a revista Mônica, com tiragem de 200 mil exemplares. Depois de passar pela Editora Abril e Editora Globo, assinou contrato com a multinacional italiana Panini. O autor já alcançou o extraordinário número de um bilhão de revistas publicadas.  Mais de 100 empresas nacionais e internacionais são licenciadas para produzir quase três mil itens, com os personagens de Mauricio de Sousa; suas criações chegam a cerca de 30 países.

Sobre Mauro Takeda e Sousa
É ator e músico. Tem formação teatral pelo INDAC - Escola de Atores e especialização em atuação para cinema pelo New York Film Academy. Estudou dança contemporânea no Estúdio Nova Dança, com Lu Favoretto e, atualmente, estuda com Dinah Perry. Para formação como cantor, estudou com Ronnie Kneblewski, Paula Capovilla e Marconi Araújo e, para pianista, foi aluno de Silvia Góes. Atuou em curtas-metragens e foi integrante da companhia de garçons-cantores CINE IN SHOW. Participou da montagem brasileira do musical da Broadway - MISS SAIGON, interpretando o personagem THUY. Seu mais recente trabalho foi no musical O REI E EU, no qual interpretou o personagem LUN THA.

Serviço
Temporada: de 03 de agosto a 09 de setembro
Local: Estacionamento do Bangu Shopping (Rua Fonseca, 240. Bangu)
Horário: Quarta-feira a Sexta-feira, às 20h / Sábados e domingos, às 15h, 17h30 e 20h
Ingresso: R$40,00 (inteira)
Informações: (21) 2430-5130
Vendas: Site www.ingresso.com ou diretamente na bilheteria do circo
Horário da bilheteria: Horário da bilheteria: Terça, 10h às 12h e de 13h às 18; Quarta a Domingo, de 10 h às 12h e de 13h às 20h
Capacidade: 700 lugares
Duração: 90 minutos
Classificação Indicativa: Livre para todas as idades