domingo, 23 de agosto de 2015

Instituto Rio Scenarium abre inscrições para curso de qualificação profissional



Vagas são para conservação de bens culturais móveis e integrados e intenção é preparar o acervo da próxima exposição que se chamará RIO 451 MEMÓRIAS

Estão abertas as inscrições para os Cursos livres de qualificação profissional para conservação de bens culturais móveis e integrados, nos tópicos Conservação & Restauro de madeira e douramento e Conservação & Restauro de pintura decorativa, uma parceria entre a Galeria Scenarium, o Instituto Rio Scenarium e a Jequitiba Restauro. As turmas serão divididas em módulo básico e módulo específico e as aulas começam dia 15 de setembro,no Centro do Rio. Com um investimento de R$ 600 por tópico, a pré-inscrição deve ser feita até o dia 8 de setembro, através do site da Galeria Scenarium, ou email:galeria@rioscenarium.com.br, com o envio de currículos. As vagas são limitadas (20 para o módulo específico e 50 para o básico).

Além de fazer parte de um projeto educativo, o curso também vai ajudar na preparação do acervo da próxima exposição da Galeria Scenarium, RIO 451 MEMÓRIAS. Os alunos terão informações históricas, teóricas e conceituais transmitidas juntamente com a abordagem das questões relativas à restauração de mobiliário, douramento, pintura e objetos de vidro, porcelana e metal. O público-alvo são portadores de certificado de segundo grau que apresentem interesse ou estejam atuando na área da preservação de bens móveis.

Para o módulo básico serão convidados profissionais atuantes no mercado de trabalho da restauração e conservação e representantes de órgãos de preservação nas diversas instâncias para proferir palestras. Já no específico, serão desenvolvidas competências específicas de cada um dos tópicos do acervo de bens móveis. Este módulo também contempla a aquisição de conhecimentos, o desenvolvimento de habilidades, e a incorporação de valores para cada uma das especialidades.

Sobre o Instituto Rio Scenarium

Criado em 2002 pelos sócios do Rio Scenarium, o Instituto tem como missão contribuir para a melhoria da qualidade de vida de jovens que moram no entorno, através da oferta de cursos gratuitos que possibilitem sua inserção no mercado de trabalho. O Instituto atua, ainda, na preservação da memória cultural do Rio através da restauração de peças antigas e recuperação de parte do acervo de importantes personagens do cenário carioca.

LOCAL

Módulo Básico: Galeria Scenarium, Rua do Lavradio Nº 15, Auditório

Módulo Específico: Instituto Scenarium, Rua dos Inválidos 32, Oficinas

CARGA HORÁRIA POR TÓPICOS

TOTAL 80h/aula (3 meses)

8h de módulo básico

72h de módulo específico

2 vezes por semana (3h/aula)

NÚMERO DE VAGAS

20 alunos por tópico / módulo específico

50 alunos por tópico / módulo básico

Nenhum comentário:

Postar um comentário