Header Ads

  • Últimas Notícias

    O cantor Gabriel Guedes se apresenta no Godofrêdo Rio



    O cantor Gabriel Guedes se apresenta no sábado, 08 de agosto, no Godofrêdo Rio.

    Seguindo os passos do pai Beto Guedes, um dos pioneiros do Clube da Esquina, Gabriel é multi-instrumentista, transitando à vontade no piano, violão, guitarra, bandolim e baixo, sem falar no violino e no seu inseparável trompete. Como compositor, investe em temas orquestrais e também na veia pop, presente em seu segundo CD, "Gabriel Guedes", com produção própria e participação do primeiro time do famoso Clube: Toninho Horta, Milton Nascimento, Lô Borges, Flavio Venturini, Beto Guedes e Tavinho Moura.

    Lançado em 2012, o CD veio na sequência de seu primeiro trabalho, onde interpreta choros e valsas do avô, Godofrêdo Guedes. Também igual ao pai é sua paixão pelo ultraleves e pela lutheria: Gabriel constrói seus próprios instrumentos, entre bandolins, violinos e guitarras.

    Como empresário, manteve por vários anos o Godofrêdo Bar em Belo Horizonte, bem perto da famosa esquina da Rua Divinópolis com Paraisópolis, no bairro de Santa Tereza, iniciativa que terminou por fazer nascer o Godofrêdo Rio, casa aberta em 2013 em Botafogo e premiada pela Veja como Melhor Programação Musical entre os bares do Rio de Janeiro em 2014.

    Gabriel apresenta-se solo ou em grupo, em formatos e com repertórios sempre surpreendentes e tocantes que vão de interpretações de peças de Bach até versões do repertório mineiro com banda, passando por quartetos de cordas e performances jazzísticas de suas próprias composições.

    Nenhum comentário

    Post Top Ad

    Post Bottom Ad