Header Ads

  • Últimas Notícias

    Shopping Grande Rio inicia as comemorações de abertura do ano olímpico



    De jeito lúdico, multiartistas e educadores do Grupo Mosaico contarão a história dos jogos olímpicos na antiguidade e na era moderna

    Violão, flauta transversa, harpa, metalofone e percussão, num arranjo instrumental ao vivo, narrará a história dos jogos Olímpicos no Shopping Grande Rio, administrado pela Aliansce – uma das apoiadoras oficiais do evento esportivo. Esta é uma oportunidade para crianças e adultos apreciarem a arte da contação de história de forma lúdica, divertida e atraente, onde poderão conhecer um pouco mais sobre a história olímpica. O evento acontece de 05 a 08 de agosto, às 19h, no Corredor do Cinema. A entrada é gratuita.

    Apresentada pelo Grupo Mosaico, a ação une arte à história dos Jogos Olímpicos, com a narrativa acompanhada por música. Os multiartistas vão narrar a origem das competições na Antiguidade, que se passavam na cidade grega de Olímpia, contando algumas curiosidades sobre os atletas desta época, como, por exemplo, quando os vencedores eram elevados a condição de semideuses entre os moradores de suas cidades.

    Para a gerente de Marketing do shopping, Vanessa Mourão, essa é uma oportunidade de promover conhecimento cultural de uma forma diferenciada. “O shopping tem a preocupação de promover eventos exclusivos e educativos para a região. Acreditamos na arte como um agente ativo de informação e estamos otimistas com os benefícios exclusivos que os shoppings da rede poderão explorar através da parceria entre a Rio 2016 e a Aliansce Shopping Centers”, diz.

    Durante o evento, o público terá a oportunidade de ver a recriação dos jogos na Era Moderna, a partir das ações do educador francês, Barão Pierre de Coubertin, e os símbolos e o lema dos jogos, além da origem dos jogos Olímpicos, em que o Brasil é um dos países participantes com maior número de medalhas.

    Mais sobre o Grupo Mosaico

    O Grupo Mosaico é formado por atores, músicos e educadores que resolveram combinar suas formações e talentos para contar histórias. Idealizado por Luciana Zule e também composto por Maria Coelho e Rudi Garrido, desde 2008 o grupo vem produzindo e realizando sessões de histórias, oficinas, espetáculos teatrais e programas de rádio, tendo como foco a pesquisa da música como elemento narrativo.



    Serviço:

    Data: Dia 05 a 08 de agosto

    Horário: às 19h

    Entrada: Gratuita

    Local: Corredor do cinema

    O Shopping Grande Rio fica na Rua Maria Soares Sendas, 111. Telefone: (21)2430-5111.

    Nenhum comentário

    Post Top Ad

    Post Bottom Ad