Header Ads

  • Últimas Notícias

    ESPETÁCULO ARGENTINO ESQUINA CARLOS GARDEL SE APRESENTA NO RIO DE JANEIRO EM SETEMBRO



    Com cinco duplas de bailarinos e uma orquestra no palco, a montagem faz um panorama da trajetória do tango em uma interpretação de suas mais comoventes páginas e perpassando a incrível história da Argentina. Com realização da Opus Promoções e da Branco Produções, a Capital recebe a apresentação no dia 9 de setembro, às 21h, no Teatro Bradesco Rio

    Cada esquina de Buenos Aires nos aproxima do tango! Pode parecer uma frase feita, mas Buenos Aires, realmente, respira tango em todas as suas esquinas. Mas, uma destas é privilegiada: na esquina do beco depois chamado Carlos Gardel com a Rua Anchorena, perto de onde está hoje a estátua que imortaliza o mais famoso cantor de tangos de toda a história, havia um boteco. Ponto de encontro dos personagens do Mercado de Abasto de Buenos Aires, o Restaurante Chanta Cuatro foi a testemunha silenciosa das noites em que Carlos Gardel jantava e cantava tango com seus amigos até o amanhecer.

    O Chanta Cuatro abriu suas portas em 1893, como restaurante e hotel familiar. Lá hospedavam-se trabalhadores, imigrantes e malandros e o lugar foi testemunha do esplendor do tango, pois Gardel morava a menos de dois quarteirões dali. A área foi entrando em decadência, mas, quase cem anos, experimentou um renascimento, com a chegada da casa de tangos Esquina Carlos Gardel. Toda a história e a magia de uma época retornaram e a casa tornou-se uma das mais conceituadas e freqüentadas da cidade, principalmente pela grande qualidade de seus espetáculos. Ali, todas as noites, centenas de turistas vêm presenciar um dos mais intensos e sensacionais espetáculos de tango de Buenos Aires.

    Com cinco duplas de bailarinos e uma orquestra, o espetáculo Esquina Carlos Gardel faz um panorama da trajetória do tango, passando pela interpretação de suas mais comoventes páginas e perpassando a incrível história da Argentina, com seus dramas e alegrias. A montagem, realizada pelaOpus Promoções e a Branco Produções, vem ao Rio de Janeiro para única apresentação dia 9 de setembro, às 21h, no Teatro Bradesco Rio.

    A prestigiada violinista e maestrina Erica di Salvio dirige, desde 2001, a orquestra que integra o espetáculo e está entre as mais importantes da Argentina. A sensualidade, incríveis e magníficos figurinos e uma dança surpreendente aparecem na coreografia, que congrega a dança de cenário e a dança de salão com maestria. São performances clássicas e interpretações modernas de tango acrobático, sob a direção de Dolores de Amo, que leva a cada ato todo requinte e beleza de uma dança que agrada ao público em todo o mundo. Enfim, uma oportunidade única do público brasileiro ter contato com um dos mais belos espetáculos de tango da atualidade.

    Duração: 90min

    Classificação: 12 anos

    SERVIÇO

    ESQUINA CARLOS GARDEL

    Dia 9 de setembro

    Quarta-feira, às 21h

    Teatro Bradesco Rio (Avenida das Américas, 3900 – loja 160 do Shopping VillageMall – Barra da Tijuca)

    www.teatrobradescorio.com.br

    Nenhum comentário

    Post Top Ad

    Post Bottom Ad