segunda-feira, 28 de setembro de 2015

IV Mostra Fazenda Castelo



A centenária Fazenda Castelo abriu suas portas para a IV Mostra Fazenda Castelo no último final de semana. O evento que une arte, decoração e gastronomia apresenta a cada ano uma temática, nesta edição o foco é o Design Brasileiro. A Mostra apresenta atrações culturais, gastronomia, arte, fotografia, música e muito mais.

A Mostra Fazenda Castelo é um evento que se repete há 4 anos numa bela e centenária propriedade nos arredores da entrada de Além Paraíba-MG.

Através da criação de diversos ambientes espalhados pela grande casa, o trabalho de todos os profissionais envolvidos no evento, fazem retornar a aura dessas grandes e importantes construções do Brasil Império sem perder, entretanto, um olhar contemporâneo sobre a reconstrução de toda uma época.

Todos os ambientes, sem exceção, são muito bonitos, interessantes, apresentando um conjunto de móveis e de obras de arte que certamente encantam os visitantes. Os banheiros criados pelo engenheiro civil e decorador Ramon Fonseca, se destacam por uma eclética e muitas vezes inusitada combinação de elementos criam um ambiente ao mesmo tempo confortável e esteticamente apelativo.

Neste ano a Mostra faz uma homenagem ao talento de Oscar Niemeyer e o grande Salão de Entrada, inteiramente mobiliado com peças do melhor design nacional, mostra que o contemporâneo e o passado podem, com muito sucesso, coabitarem num mesmo espaço de viver.

Peças de antiquariato, da coleção do Escritório de Arte de Martha Burle, resgatam a beleza e a habilidade que, infelizmente, vai desaparecendo, dos grandes mestres entalhadores, empalhadores, carpinteiros, azulejistas.

Coleções de porcelana que vão de Limoges, passando por "Vieux Paris" até a afamada portuguesa Vista Alegre, livros antigos com capas magnificamente trabalhadas em couro e douração, cadeiras e poltronas em estilos diversos, gravuras e óleos, tudo colabora para que os grandes ambientes da casa da fazenda voltem a "respirar" história, arte, cultura.

Essa é uma Mostra que deve ser visitada e longamente apreciada por todos. Quem estiver pensando em construir, reformar, redecorar, irá encontrar nela uma verdadeira e pródiga fonte de inspiração. Quem aprecia ver o belo, pelo simples prazer de sabê-lo existir, irá desfrutar de momentos inesquecíveis ao visitar a exposição.

Um restaurante e um café também foram montados para que os visitantes possam melhor desfrutarem do passeio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário