quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Katrin Schimdt se apresenta no Otto Music Hall



Apaixonada pela música brasileira, a cantora alemã Katrin Schmidt, se apresenta no Otto Music Hall, na Tijuca, neste sábado e domingo. Para este show, ela é acompanhada da banda Bossalemania, Serge Sedoff, no piano - Toralf Schrader, no baixo e Eduardo Mota, na bateria e percussão.

Com repertório inspirado na bossa-nova e jazz. A poesia de Erich Kästner e os sucessos interpretados por Hildegard Knef e Marlene Dietrich, artistas alemãs, não ficarão de fora, além das composições autorais da intérprete. Não ficarão de fora clássicos da música brasileira como “Samba de Uma Nota Só“, “Wave“, ‘Orfeu Negro‘‘, entre outras.

No show, além do repertório alemão, tem músicas em português, inglês, russo e francês. A apresentação da cantora acompanhada pela banda Bossalemania faz parte das comemorações dos "120 anos de relações comerciais entre Brasil e Alemanha”, que só foi interrompida durante a Guerra. Foi através do filme "Orfeu Negro" de Marcel Camus que Katrin Schmidt absorveu a sonoridade da brasileira, depois visitou o país algumas vezes para cantar com Tomás Improta e Delia Fischer.

Katrin Schmidt nasceu em Wurzen, perto de Leipzig e escolheu Dresden para morar, cidade do famoso escritor alemão Erich Kästner. “Com sua literatura cheia de vida, bom humor e humanidade, Kästner, combina bem com o espírito carioca”, diz Katrin. A artista estudou canto, piano e composição na Escola Superior Estadual de Música de Dresden. É professora de Jazz na Escola Superior Estadual de Música de Dresden.

Nenhum comentário:

Postar um comentário