Header Ads

  • Últimas Notícias

    Flautistas da Proarte no Espaço Tom Jobim



    A cidade do Rio de Janeiro será homenageada no ano de 2015 com muita alegria pelos Flautistas da Pro Arte, que levarão aos palcos algumas das canções que eternizaram a Cidade Maravilhosa - canções que nos remetem às suas belezas e encantos e que já são parte de sua história.

    No espetáculo de nome "Festa na Aldeia de São Sebastião do Rio de Janeiro", serão apresentadas obras de compositores renomados como Tom Jobim, Cartola, Chico Buarque, Noel Rosa e Pixinguinha, passeando ainda por obras menos conhecidas do grande público, como é o caso de "Povos do Brasil", de Leandro Fregonesi - cuja letra foi inspiração para o título do show -, do "Baião de São Sebastião", alegre homenagem de Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira à cidade, e do belo choro "Casinha na Marambaia", de Henrique Costa e Rubem Campos. Todas as canções do espetáculo foram arranjadas especialmente para a formação do grupo.

    O grupo Flautistas da Pro Arte - formado por 25 integrantes - celebrará esta festa com crianças e adolescentes oriundas de várias "aldeias" da cidade do Rio Janeiro, no Galpão do Espaço Tom Jobim, no Jardim Botânico, nos dias 14 e 15 de novembro, às 16h30.

    O projeto Flautistas da Pro Arte, que conta com o patrocínio da Petrobrás através da Lei de Incentivo à Cultura do Estado do Rio de Janeiro, centra sua atividade musical nos Seminários de Música Pro Arte, em Laranjeiras, onde seus integrantes tem aulas e realizam ensaios semanais.

    Nenhum comentário

    Post Top Ad

    Post Bottom Ad