segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Maior toboágua de rua do Brasil será montado em Porto Alegre



Projeto acontece dia 29 de novembro e promete 150 metros de descida


O maior toboágua de rua que o país já viu terá 150 metros de comprimento e será instalado no próximo dia 29, em uma das principais ruas de Porto Alegre. A novidade causou tanto alvoroço na internet que, em menos de 3 horas após o lançamento, o site atingiu o limite de agendamentos para o brinquedo, com um pico de mais de 10 mil acessos.

O toboágua estará na cidade somente no dia 29 de novembro, na Rua Mostardeiro, junto à lomba mais famosa da capital. Os gaúchos serão desafiados a deslizar lomba abaixo. Entre os pré-requisitos: coragem, espírito de diversão e roupas de banho. A atração gratuita, contará também com food trucks, DJs e bandas, além de oficina de slackline, minirrampa de skate, tabelas de basquete e live panting.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no site www.tejoga.com.br. Com quantidade limitada e somente para maiores de 14 anos, as entradas serão divididas em turnos. A atividade acontece das 10h às 19h.
Toda a água usada na operação do toboágua será tratada e reutilizada durante todo o dia do evento. Ao final, a mesma água será limpa, tratada e devolvida ao Guaíba.

O evento terá também o Refresh Point com vaporizadores de água feitos especialmente para quem quiser aplacar o calor durante o dia. Já o Sprite Shower será montado em forma de máquina de refrigerante e dará um banho refrescante em quem apertar o botão.

Para embalar os gaúchos e criar um clima inesquecível, haverá batalha de DJs, show e Open Mic (microfone aberto) com a banda Nacional Kid e show de encerramento. A National Kid apresenta o melhor do seu repertório em um show no início da tarde. Quem também vai animar o domingo, são os DJ convidados, que farão uma batalha para conquistar o público.
Para todo mundo aguentar o pique do domingo, os food trucks Tuca Truck, Versão Brasileira, Pueblo, Japesca e Espírito Radical estarão estacionados por lá.

Esportes
Quem pratica ou quer conhecer o slackline, também terá espaço no Te Joga! Serão três fitas de slackline instaladas – duas para oficinas com instrutores da federação e uma para apresentação de manobras ao público. Com início nos anos 80, nos vales de Yosemite, na Califórnia, o slackline caiu nas graças do gaúcho, que pratica o esporte em parques da cidade. A atividade, que trabalha principalmente a coordenação, o equilíbrio e a propriocepção, deixou de ser apenas um esporte e se tornou um estilo de vida, sendo usado até como tratamento terapêutico e educacional.

Ainda no espaço: minirrampa de skate com especialistas do Complex, para o pessoal que quiser arriscar um Slide ou um Ollie e tabelas de basquete, com oficinas dos atletas da Sogipa. Ainda, durante todo o evento, artistas da GraffTche farão um live painting. O Te Joga é um oferecimento de Sprite e realização RBS TV.

Confira a programação musical:
10h às 13h – Música ambiente – DJ
13h às 14h – Primeira batalha de Djs com Danni Martin e Eddie Rezende
14h às 15h – Nacional Kids
15h às 16h – Segunda batalha de Djs com Aline Ellwanger e Laís Dornelles
16h às 17h – Nacional kids
17h às 18h – Terceira batalha de Djs com King Day e Luckas Cabral
18h às 19h – Show de encerramento
19h às 19h30 – Quarta batalha de Djs com André Ozzone e Sury Melo

Um comentário: