quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Projeto Ninho de Livro é selecionado para matchfunding da Natura Cidades



Entre os dias 15 de novembro e 15 de dezembro todo o valor arrecadado para o projeto será dobrado pela Natura

O projeto Ninho de Livro, criado pela agência carioca de benfeitorias para as cidadesSatrápia, foi um dos seis projetos de intervenções urbanas selecionado para participar domatchfunding da Natura Cidades, formato de financiamento coletivo para projetos criativos. Bibliotecas colaborativas em formato de casas de passarinho serão instaladas em dez comunidades pacificadas, visando a democratização do acesso à leitura e disseminação da cultura de troca. As comunidades serão escolhidas de maneira colaborativa, na qual quem investir no projeto também poderá votar nas comunidades que gostariam que recebessem o projeto. Os ninhos serão instalados a partir de janeiro de 2016.

Os projetos de intervenção urbana criados para tornar espaços públicos do Rio de Janeiro mais bonitos, funcionais e favoráveis à convivência foram selecionados por uma parceria entre a Natura e a plataforma online Benfeitoria para obter recursos para sua implantação em 2016. Todas as propostas visam transformar a relação dos cidadãos com a cidade, por meio do cuidado e da valorização dos espaços públicos de diferentes bairros cariocas.

“Recebemos muitos pedidos de pessoas que gostariam de ver nossos ninhos em outros pontos da cidade e essa é a chance de todos que acreditam no projeto poderem contribuir com a disseminação da ideia”, comenta Renata Tasca, uma das idealizadoras do projeto Ninho de Livro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário