sábado, 20 de fevereiro de 2016

Feira dos Países e Museu Egípcio no Shopping Metropolitano Barra



Último dia para o público do Rio de Janeiro poderá ver de perto, pela primeira vez, a mostra internacional de artesanatos, Feira dos Países. O evento também recebe o Museu Egípcio itinerante, no Shopping Metropolitano Barra.

Sobre a Feira dos Países

A Feira dos Países vai receber trabalhos artesanais de países como: Tailândia, Paquistão, Senegal, Egito, Peru, Índia, Turquia e Brasil. Ao todo, são cerca de 10 mil peças de altíssima qualidade.

As peças expostas possuem valores que vão de R$ 5,00 a R$ 15 mil e a grande maioria foi produzida por famílias e comunidades que vivem da arte que fabricam. Na feira é possível encontrar todo tipo de artesanato como peças de decoração, acessórios, bijuterias, tecidos, entre outros objetos.

Avançando pela cultura africana, por exemplo, os visitantes poderão encontrar um arsenal exuberante e colorido, representado por peças de madeira, tecidos coloridos, acessórios e máscaras do Senegal. Os deuses e os segredos do Egito também serão representados por lindas peças decorativas, como pratos de metal ou cerâmica, pirâmides e estatuetas.

A Ásia tem um dos mais exóticos e belos artesanatos do mundo. As peças vão de tecidos e miniaturas do Paquistão a esculturas, colchas e almofadas da Índia.

A cultura europeia apresenta um artesanato rico em detalhes, além das belas peças em vidros e cristais pintados à mão da Turquia e as famosas bonecas matrioskas da Rússia.

O continente americano reúne uma mistura de cores, formas e sons, que poderão ser representados por instrumentos musicais, cerâmicas e acessórios em prata do Peru.

A Feira dos Países, além de ser uma ótima oportunidade para adquirir peças artesanais, também proporciona um mergulho na cultura de cada país representado por seus artesãos locais. O objetivo é o de valorizar o trabalho artesanal e estimular o interesse e a admiração dos visitantes em relação aos costumes e a cultura dos países e estados presentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário