Header Ads

  • Últimas Notícias

    Casa Cavé completa 156 anos



    A doceria Casa Cavé é a mais antiga confeitaria do Rio de Janeiro, completa 156 anos. Em torno de 50 milhões de doces já produzidos nesses anos todos. É até complicado para imaginar...

    · Seu Waldir Ramos - faz as honras da casa - Imagine um garçom que está há mais de 37 anos na casa???? Fala com orgulho que serviu Carlos Drumond de Andrade, Dercy Gonçalves e hoje ainda serve nomes como: Regina Casé, Miguel Falabella, entre outros, é o queridinho de até 3 gerações da mesma família.

    · Docinhos que nunca saíram do cardápio: o pastel de nata – é o carro chef da casa, liderando também pelos jesuítas, mil folhas, ratinho, toucinho do céu, bombas, palmier. Na ala de salgados, bolinho de bacalhau, pasteis e croquete de carne.

    · O Paraibano João Figueiredo, nascido na tribo indígena Tapuia, hoje com 67 anos, na fábrica desde 1980, sua primeira função na confeitaria foi como garçom, onde ficou por 10 anos. Ficou ainda por 12 anos trabalhando na administração da casa, mas a beleza e o sabor dos doces o fascinavam e já comanda os fogões há 16 anos. Em 2009 o confeiteiro realizou seu sonho, conhecer Portugal. A premiação veio depois de colecionar por anos receitas de tablóides Portugueses, recortou por anos os jornais e criou dois livros com capa dura, onde mandou fazer com as receitas na íntegra, com delicias do norte de Portugal, considerados por ele os melhores doces. Pelo feito de montar o livro com receitas, ganhou uma viagem á Portugal. Chegando nas terras lusitanas fez a festa, experimentou, aprendeu e ensinou quitutes.

    Nenhum comentário

    Post Top Ad

    Post Bottom Ad