terça-feira, 7 de junho de 2016

Encontros Culturais



Dia 9 de Junho,

estreia do projeto

"ENCONTROS CULTURAIS",

com o músico Dudu Fagundes,

no espaço Cultural Fator Brasil, no Centro,

com entrada franca.


O Espaço Cultural Fator Brasil, reúne toda quinta, a partir das 18h, um grupo seleto de músicos, poetas e escritores. E Dudu Fagundes traz como convidado o genial poeta Mano Melo.

Com curadoria de Dudu Fagundes, Sara Torres, Washington Machado e Téo Lima, o projeto a cada semana apresenta um filme, debates culturais, traz um convidado surpresa e fecha com um show.


Com o show musical "UMA NOBREZA RARA" de Dudu Fagundes, leia-se O Maestro Das Ruas. Show de violão e voz, e com direito a canjas surpresas. Uma realização de Jhaka Dhura Produções Artísticas.


O show case do seu 1º CD, Dudu Fagundes foi trabalhado através de pesquisas e caminhos que configuram a identidade musical lusófona, reúne sons e culturas de lugares como Goa, Macal, Moçambique, Guiné Bissau, Príncipe, São Tomé, Cabo Verde, Timor Leste, Portugal, Angola e do regionalismo brasileiro, todo o conceito está na ampla pluralidade rítmica e poética.


O evento traz exibição de e de diversos filmes que dirigiu e que foram exibidos no Encontro de Cinema Negro Brasil, África e Caribe / Zózimo Bulbul e n Festival Itinerante da Língua Portuguesa - FESTIN-PORTUGAL.


O filme de estreia fica a cargo do: "O Maestro Das Ruas, Um Mergulho Na Alma Brasileira"- Documentário que revela talento musical dos artistas invisíveis das ruas do Rio de Janeiro. É um registro histórico de artistas desconhecidos que formam a cultura brasileira.


“O filme também é uma introspecção na própria alma do Brasil, sempre guerreira e indômita”, atesta o diretor Dudu Fagundes, que capta em 70 minutos as composições originais de mais de 150 músicos que exibem seu talento numa calçada em frente à Escola de Música da Universidade Federal do Rio de Janeiro, na Lapa, onde fundem estilos como samba e forró com ritmos estrangeiros. .


O encontro quer criar uma rede de conversa sobre a cultura, e abre com O Tema: "Artistas Invisíveis, Os Não Demandados".

Nenhum comentário:

Postar um comentário