sexta-feira, 3 de junho de 2016

Fernandes Araujo distribui mudas de limoeiro no Dia Internacional do Meio Ambiente


Para comemorar o Dia Internacional do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho, a Fernandes Araujo planejou a ação Reduza/Reuse e Recicle, de distribuição de 30 mudas de limoeiro, contribuindo para um mundo melhor e com mais verde. A construtora, que tem a preocupação com a sustentabilidade como uma de suas principais diretrizes, implantou no início de maio um plano de redução de desperdícios nos diversos setores da empresa. A iniciativa envolve, entre outras coisas, controle de cópias tiradas pelos funcionários, mensuração de economia de copos descartáveis, incentivo ao racionamento de energia através da conscientização para que todos desliguem os aparelhos elétricos ao sair de suas salas, além de alerta de vazamentos de água.

O assunto sustentabilidade já é uma prática da empresa quando se trata de seus empreendimentos. No momento, a construtora está desenvolvendo mais um projeto ecologicamente correto: o Guess, no bairro da Taquara. O empreendimento terá placas fotovoltaicas de captação de energia solar, reduzindo significativamente a conta de luz das áreas comuns do condomínio. Além disso, contará com medidores individuais de água para todos os apartamentos e mecanismos para a captação e reuso da água da chuva. Por meio desta medida, a irrigação das áreas verdes e a limpeza dos espaços comuns não vão pesar tanto nos gastos do condomínio com o consumo de água. Outra prática da Fernandes é a aposta na área de eficiência energética, com a instalação e utilização de boiler aquecido através de energia solar para chuveiros das obras, o que traz uma economia de 25% por mês na conta de luz. Um dos canteiros contemplados é o do Rivieras D’Florença, na Freguesia, e no Victoria Reserva, em Campo Grande.



Tudo isso são ações que deverão se somar a outras no futuro, com o objetivo de deixar, para os clientes da Fernandes Araujo, mais que imóveis: uma lição de cidadania.



Sobre a Fernandes Araújo

O grupo empresarial Fernandes Araújo tem em seu currículo empreendimentos de porte, que se distinguem, sobretudo, pela inovação e pela excelência de acabamento, como o 3R Offices e Prestige, em Jacarepaguá, Moradas de Bangu, em Bangu, Queen Victoria Condomínio Resort, em Vila Valqueire, Composé Residence Club, no Recreio dos Bandeirantes e Vivendas do Campo, West Village, Adryana Varandas Residences, Fiori Residências, Residencial Victoria e o Victoria Reserva, em Campo Grande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário