sexta-feira, 3 de junho de 2016

Lançamento do álbum da cantora holandesa Martie Rikhof



Depois do longo período de imersão cultural e pesquisa da música brasileira, a cantora holandesa Martie Rikhof lança seu primeiro álbum “Quem te viu”, no próximo dia 15 de junho, no Solar de Botafogo. Para celebrar o lançamento, Martie terá no show a participação especial do compositor guitarrista Roberto Menescal – no CD Martie gravou “Adriana”, parceria dele com Lula Freire.

Entre as canções estão no repertório grandes sucessos de Chico Buarque, Roberto Carlos, Dorival Caymmi, entre outros. O álbum traz o selo internacional da Dot Time Record, com lançamento previsto na Europa, Estados Unidos e Japão e distribuição no Brasil, através da Tratore.

O projeto tem a direção musical do renomado pianista Claudio Dauelsberg e produção de Suheri Shikera. No show Martie será acompanhada por Claudio Dauelsberg (piano), Marcelo Martins (sopros), Marco Lobo (percussão), Marcos Amorim (violão) e Rodrigo Villa (baixo). Carlos Magno assina a direção de movimento.

O crítico José Domingos Raffaelli, falecido em 2014, foi um dos primeiros a ouvir a cantora e seu envolvimento com a arte brasileira, e atestou: “Martie domina com total convicção e personalidade a música popular brasileira, selecionando o repertório com absoluto conhecimento de causa vários clássicos da MPB, dispensando à cada um delas um tratamento elaborado com esmero e qualidade”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário