quarta-feira, 27 de julho de 2016

Bolacha's_Primeira edição acontece no Al Farabi



Primeira edição reúne nomes expoentes do cenário artístico nacional

Com pelo menos 10 expositores já confirmados, entre colecionadores de vinil, produtores de cervejas artesanais e designers em ascensão no cenário brasileiro, o animado Restaurante-Sebo Al Farabi, abre suas portas, dia 31 de julho, para a primeira edição do projeto Bolacha’s, evento que promete esquentar o público nesse inverno. A proposta é promover um encontro de novos artistas de diversas áreas, que recepcionarão os convidados já os integrando ao ambiente, cuja decoração faz parte da exposição e do que estará à venda.

A ideia é que tudo seja simbiótico e interligado, sempre mirando no conforto e diversão dos presentes. Isso significa que, tudo que fizer parte do “Bolacha’s” estará à venda. De discos raros em vinil, passando por 5 tipos de cervejas artesanais, chegando na decoração e ambientação, que estarão servindo ao evento, mas que poderão ser adquiridos ali mesmo, na hora, num bate papo com seus respectivos criadores. Isso sem falar nos livros do Sebo, estrelas do lugar, que valem a garimpada para achar aquele livro que você tanto procurou e não encontra mais em lugar nenhum, só no Al Farabi.

A trilha sonora estará a cargo dos DJs Calani e Montano, que prometem surpreender o público com uma seleção de músicas feita especialmente para o evento. Claro que com muita bolacha rolando na vitrola, completando o clima retrô dos encontros culturais de antigamente. DJ Montano carrega em sua bagagem uma longa história de sucesso, tendo discotecado em aberturas de shows internacionais, como da banda Nouvelle Vague, e de estrelas nacionais, como Pepeu Gomes, Arnaldo Antunes e Lulu Santos.

Bebidas e comidinhas especiais estarão à disposição do público, pra garantir a satisfação completa. Teremos barracas de comida vegana/vegetariana e uma bikefood de doces (brownies, cookies, bolos etc). Para refrescar a garganta, cervejas super exclusivas, como Rockbird e Peregrino, na temperatura ideal pra animar o papo! Lojas descoladas, como a La Cucaracha também marcarão presença no Bolacha’s!

"A ideia é abrir espaço para troca de experiências entre o público, artistas, DJs, produtores, designers e colecionadores/vendedores de discos. Só de reunir essas pessoas já enriquece o ambiente, afinal todos tem muita história pra contar! Como o inverno está aí, queremos proporcionar um ambiente agradável e aconchegante para as pessoas passarem à tarde, consumindo cultura e descobrindo novos sabores, novas cervejas, um novo point." - conta Camila Felix, uma das idealizadoras do projeto.



Entre os designers, nomes importantes, como Laurent Renaud, francês que já trabalhou com audiovisual e que em 2013 criou a Lolocarton, após dominar uma técnica única, desenvolvida no sul da França, que permite transformar o papelão de rua em móveis e objetos decorativos. O diferencial é que essa técnica consegue dar ao papelão uma alta durabilidade e fazer com que, quando incorporado a outros materiais, como gesso, por exemplo, permitem ao artista ter inúmeras possibilidades de criação.





Serviço:



Bolacha's - 1ª Edição

Domingo, dia 31 de julho de 2016

De 10h às 18h



Local:

Al Farabi

Rua do Rosário, 30 - Centro



Entrada gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário