terça-feira, 12 de julho de 2016

Centro Afrocarioca de Cinema apresenta o projeto Casa Afrocarioca das Artes



O Centro Afrocarioca de Cinema abriga uma série de atividades com cinema - gastronomia - música – poesia ​e novas descobertas, tudo em um só lugar. A programação começou dia 8 de Julho e segue até 26 de Agosto.

Cinema em julho - Filmes de Zózimo Bulbul convidam novos cineastas! - Com exibições de filmes, curtas de Zózimo Bulbul - a sessão abriu com "Alma no Olho" de Zózimo Bulbul / Onã do CRUA (Coletivo Criativo de Rua - criado por um grupo de jovens do Rio de Janeiro, interessados em expressões artísticas populares) e “OYÁ” de Nosa Igbinedion, da Nigéria.

E segue com “Kbella”, de Yasmin Tainá, com “Jalí”, curta experimental criado pelos participantes do “Ponto de Cultura -Revisitando Zózimo Bulbul, nas trilhas do cinema negro” e Afripédia de Teddy Goithom, da Etiópia (filme sobre moda e comportamento contemporâneo na África), entre outros.

Cinema em agosto - filmes sobre a história​ do samba, personalidades negras e histórias infanto-juvenis de matriz africana. Em agosto começa o mês com histórias do samba com, espaço reservado para filmes infanto-juvenis e encerramento com “Homenagem aos Atletas Olímpicos Negros”.

Ala de Gastronomia - em julho comidinhas de culinária africana e brasileira com o Afrogourmet sob o comando da chef Dandara Batista. Excelente oportunidade de degustar pratos da matriz África, a sugestão abre com o prato favorito e que era especialidade de Zózimo - Mafe de frango, que tem como base o amendoim, vegetais como cenoura, berinjela e quiabo também acompanham o prato, além de creme de aipim.

Em agosto, assume a chef Maria Júlia Ferreira, com o delicioso Angurmê. Prato popular conhecido em todo Brasil que ganhou requintes culinários, além do angu seu carro chefe, Maria Júlia também ofereces caldos e sobremesas de dar água na boca.

Música - intervenções musicais em vários estilos. Do samba ao soul passando pelos batuques ancestrais. Começando com Jovi, que passeia por musicas de Marquinhos de Osvaldo Cruz, Rubens Confete, representantes do Centro Cultural Cartola. E nas pick-ups os DJ JG.

Centro Afrocarioca de Cinema

Dias: 15, 22 e 29 de junho / de 5 a 26 de agosto

Nenhum comentário:

Postar um comentário