quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Centro Afrocarioca de Cinema



O Centro Afrocarioca de Cinema abriga uma série de atividades com cinema, gastronomia, música, descobertas, tudo em um só lugar. Na sexta, dia 5 de agosto: Casa das Artes Afrocarioca, com exibição de filmes de Zózimo Bulbul. Filmes (média metragem), de 2006 - “Zona Carioca do Porto” - (foca a importância da zona portuária na história do Rio de Janeiro, onde a cidade começou a surgir), com 28’. E “Samba no Trem”, de 2001 (Documento sobre a celebração do Dia Nacional do Samba), com 22’.

O projeto Entre Nós um Encontro Precioso: bate-papo com Rubem Confete e Mãe Celina de Xangô, após roda de conversa, apresentação do baluarte Confete, que ganha reforço de Cacá Franklin, na percussão.

Excepcionalmente a casa abre às 17h, com exibições às 18h; bate-papo às 18h30; apresentação artística às 19h e a partir das 20h, transmissão ao vivo da abertura das Olimpíadas.

Ala de Gastronomia – culinária africana e brasileira sob o comando da chef convidada Maria Júlia Ferreira, com o delicioso Angurmê. Sugestão popular conhecido em todo Brasil, a chef traz algumas opções tendo como base o angu, como caldinhos e sopas, a partir das R$ 10,00.

Dia 12 – Filmes: “Aniceto do Império” (Zózimo Bulbul) – “Sua Majestade, O Delegado!” (Clementino Junior) – “Rainhas de Bateria” (Jorge Coutinho). Bate-papo: com os cineastas Clementino Junior e Jorge Coutinho. Apresentação artística: pocket show com integrante da Velha Guarda da Mangueira.

E no dia 19 - Filmes: “Do Outro Lado de lá” (Lázaro Ramos) – “O Plano do Ano” (Rafael Cruz) – “O Tempo dos Orixás” (Eliciana Nascimento). Apresentação artística: intervenção musical com o Grupo Cultural Lata Doida

Serviço:

Centro Afrocarioca de Cinema

Dia 5 (sexta) de Agosto – a partir das 17h

Rua Joaquim Silva, 40 – Lapa

Tel. 98159 5054

Capacidade sala de cinema: 35 lugares

Espaço: 80 pessoas

Entrada franca

Faixa etária livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário