Header Ads

  • Últimas Notícias

    Cristo Redentor é iluminado nas cores da bandeira da Itália pelas vítimas do terremoto



    Nesta quinta-feira, 25 de agosto, o monumento ao Cristo Redentor será iluminado nas cores da bandeira italiana, das 18h às 20h, pelos mortos e feridos no terremoto no país e em solidariedade às famílias que perderam parentes queridos.

    Em carta ao cônsul geral da Itália no Rio de Janeiro, Riccardo Battisti, o arcebispo do Rio de Janeiro, Cardeal Orani João Tempesta, apresentou, com grande pesar, as condolências pelos falecidos, bem como pelo grande número de feridos e desabrigados no trágico terremoto ocorrido no país. “Neste Ano Jubilar, no qual a Igreja Católica celebra a Misericórdia, elevo a Deus minhas preces para que acolha no seu abraço misericordioso aqueles que partiram desta vida, console os familiares enlutados e renove as esperanças dos que precisam reconstruir suas vidas”, escreveu o Cardeal Orani.

    Novos sistemas de iluminação desenvolvidos por empresa italiana

    A Arquidiocese do Rio de Janeiro, em conjunto com a Embraarte Consultoria e Instalações, investiu meio milhão de reais nas instalações da iluminação cênica do monumento ao Cristo Redentor.

    A iluminação LED do monumento, que existe desde 2011, foi completamente revitalizada por meio da atualização dos sistemas eletrônicos, que, atualmente, são os mais modernos de telegestão e telecontrole do mundo.

    Na sala de operação, localizada no próprio monumento, existem dois servidores dedicados, um deles sendo responsável por todo o controle das instalações elétricas, desde a entrada da energia elétrica até cada um dos 340 projetores de LED instalados para a iluminação do monumento e o outro especificamente para a realização de efeitos luminotécnicos.

    O controle do sistema elétrico permite avaliação online de todos os parâmetros elétricos da instalação e qualquer alteração é comunicada imediatamente às equipes de manutenção, indicando não somente que existe um defeito, mas exatamente qual ele é, possibilitando desta maneira a imediata intervenção das turmas de manutenção e, consequentemente, o aumento a segurança dos visitantes e o respeito ao meio ambiente.

    Com relação aos efeitos artísticos da iluminação, foi instalado um novo servidor, desenvolvido pela empresa italiana UMPI Eletrônica, com os softwares que possibilitam a realização de cenários dinâmicos, mudanças de cores e execução de espetáculos de Luz e Som, simultaneamente.

    Para poder conectar toda essa tecnologia ao mundo foi construída uma nova rede de fibra ótica no monumento, que está interligada aos órgãos responsáveis por meio de três conexões diferentes de acesso à internet.

    Nenhum comentário

    Post Top Ad

    Post Bottom Ad