sábado, 3 de setembro de 2016

Américas Shopping prorroga exposição sobre Pompeia



Após o grande sucesso do “Museu Itinerante Pompeia e Seus Mistérios” nos meses iniciais de exibição, a mostra será prorrogada até o dia 02 de outubro, atendendo ao pedido do público, no Américas Shopping.

Neste período de prorrogação, serão promovidas outras palestras sobre o assunto, ministradas pelo consultor científico da exposição, o arqueólogo e historiador Prof. Me. Claudio Prado de Mello, nos dias 7 de setembro (feriado) e 2 de outubro, às 18h. O número de ouvintes será limitado a 60 pessoas e, por isso, é necessário reservar a participação pelo e-mail: maisurmusaproducoes@gmail.com

Diariamente, um documentário sobre a história da Pompeia será exibido, no mesmo local da mostra, em três horários: às 13h, às 16h e às 20h.

Pompeia é considerada um dos sítios arqueológicos mais completos e impressionantes de toda a história humana. Reconhecida pela UNESCO como “Patrimônio da Humanidade”, a cidade se mantém como um dos locais mais visitados de toda a Itália. Celebrando a rica trajetória dessa cidade e em comemoração aos 200 anos do início do trabalho sistemático de escavação arqueológica, a Maisur Musa Produções Culturais - com a consultoria científica do arqueólogo Prof. Me. Claudio Prado de Mello e apoio cultural do IPHARJ, traz ao Brasil a fascinante história de Pompeia, sua arte, cultura e arqueologia.

A mostra reúne 91 peças originais, que datam de 200 a.C. a 300 d.C., e 87 peças entre réplicas e fac-símiles. A exposição visa recriar ambientes cenográficos e levar o visitante a descobrir como era o cotidiano da elite e da população de Pompeia e Herculano. Trata-se de um acervo particular de Maisur Musa, ainda inédito na América Latina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário