Header Ads

  • Últimas Notícias

    Daniela Spielmann homenageia os 95 anos de Zé Menezes com show especial no Rio Scenarium



    Daniela Spielmann Quarteto fará o show “Homenagem a Zé Menezes - 95 anos”, no próximo dia 07 de setembro, na Rio Scenarium, com diversas participações especiais, apresentando uma seleção da obra deste genial compositor e instrumentista brasileiro, reunidas em três CDs do Box “Zé Menezes – Autoral”.

    Zé Menezes (1921 - 2014), maestro, compositor, arranjador e multi-instrumentista das cordas, com técnica apurada e criatividade nas improvisações, Menezes nos surpreendia com seu virtuosismo tocando bandolim, violão, violão-tenor, guitarra, cavaquinho, banjo, viola de 10 cordas e guitarra portuguesa. Em mais de 80 anos de carreira, passados em palcos e estúdios, Zé Menezes gravou com Orlando Silva, Roberto Carlos, Pablo Milanés, Elizeth Cardoso, Carmem Miranda, Francisco Alves (o Rei da Voz), contribuindo com inúmeros sucessos da Música Popular Brasileira.

    O show de Daniela Spielmann Quarteto, composto por Daniela Spielmann (Sax e Flauta), Domingos Teixeira (Violão), Rodrigo Villa (Contrabaixo) e Mande Figueiredo (Bateria), contará com as participações de Maionese da Flauta (flauta) e Silvério Pontes (trompete), além dos convidados Andréa Dutra (voz), Zé Carlos Bigorna (sax e flauta) e Ronaldo do Bandolim (bandolim), e começa às 19h30.





    Sobre Zé Menezes:

    Começou sua carreira trabalhando na Rádio PRE-9 Rádio Clube do Ceará, três anos depois transferiu-se para o Rio de Janeiro contratado para substituir o violonista Garoto, na Rádio Mayrink Veiga (1943 a 1947). Em seguida, o próprio Garoto o levou para a Rádio Nacional, onde permaneceu por 25 anos, como guitarrista e arranjador, trabalhando com Garoto, Radamés Gnattali, entre outros, acompanhando grandes cantores de sucesso.



    Mais tarde, contratado pela Rede Globo de Televisão, onde permaneceu por 22 anos como guitarrista, maestro, arranjador, compositor e produtor musical, entre outros sucessos compôs o famoso Tema de Abertura do Programa “Os Trapalhões”, o qual permaneceu no ar por 20 anos.



    Suas composições em parceria com Luiz Bittencourt, resultaram em grandes sucessos, tais como a pré-bossa nova, “Nova Ilusão” (1948) gravada por Os Cariocas, Dick Farney e regravado pelo cantor americano Billy Eckstine; “Comigo é Assim” (1952), gravada por Tom Jobim e Miúcha, Emílio Santiago Wanda Sá; e “Castigo” por Elizeth Cardoso, entre outros sucessos.




    Rio Scenarium

    Endereço: Rua do Lavradio, 20. Centro Antigo – Rio de Janeiro/RJ.

    Horário do show: 19h30.

    Ingresso: R$35. Promoção Desconto Carioca: ingressos com R$15 de desconto para quem nasceu ou mora no estado do Rio de Janeiro (mediante comprovante).

    Reservas: (21) 3147-9000. www.rioscenarium.com.br

    Nenhum comentário

    Post Top Ad

    Post Bottom Ad