Header Ads

  • Últimas Notícias

    Tantinho da Mangueira na Lona João Bosco



    O domingo do dia 18 de setembro, será dedicado a Tantinho da Mangueira, na Lona João Bosco, em Vista Alegre, a partir das 14h e por apenas R$ 1,00.

    Para comemorarmos os 100 anos do samba, o premiado compositor e intérprete Tantinho da Mangueira, que é considerado como um dos últimos “Mestres do Samba de Partido Alto”, gênero que se aproxima do repente nordestino, apresenta o projeto "Muito Prazer! Eu Sou o Partido Alto", que pretende resgatar o gênero musical, descobrir novos talentos e perpetuar o gênero.

    Com um histórico de primeira, Tantinho da Mangueira, é compositor, Intérprete e um dos últimos mestres do Samba de Partido Alto, ingressou na Ala de Compositores da Verde e Rosa, aos 13 anos de idade, e com indicação do mestre Cartola. Aos 60 anos de idade, após se aposentar pela FUNARTE, passou a se dedicar exclusivamente a carreira artística, quando lançou em 2006, o seu primeiro CD "Tantinho, Memória em Verde e Rosa", que em 2007, conquistou o prêmio TIM na categoria "Melhor CD de Samba". Em 2009, lançou o segundo disco "Tantinho, Canta Padeirinho da Mangueira", onde conquistou o prêmio da Música Brasileira em 2010 nas categorias "Melhor CD de Samba" e "Melhor Cantor de Samba". Desde 2010, é integrante da Velha Guarda Show da Bateria da Mangueira.

    Nenhum comentário

    Post Top Ad

    Post Bottom Ad