domingo, 23 de outubro de 2016

Cinco formas para praticar inglês diariamente e de forma gratuita



O incremento da carreira profissional ou a melhoria das notas acadêmicas são alguns motivos que levam muitas pessoas a estudar o inglês. Para fomentar o interesse pela língua e ajudar no estudo do idioma, a ABA English, academia de inglês online com mais de 11 milhões de alunos, criou diversos suportes em plataformas online para que o aprendizado do inglês seja mais abrangente, intuitivo e eficaz.

Conheça as cinco sugestões para melhorar o seu domínio do inglês no dia a dia:

1. Aulas em Livestreaming: inglês para a vida real ao vivo

Através do Facebook da ABA quinzenalmente são transmitidas aulas emlivestreaming gratuitamente. Em cada aula, com a duração aproximada de 20 minutos e dedicada a um tema específico, um professor da ABA English mantém uma conversação simples e acessível, explicando o vocabulário e as expressões mais comuns. Os temas abordados são relativos a situações reais do dia-a-dia, desde comer fora de casa a qual deve ser a etiqueta numa reunião de negócios.

Após a aula, os alunos podem colocar questões diretamente ao professor, através do Facebook, e ver as suas dúvidas esclarecidas no momento. No final das sessões, os estudantes também podem usufruir de um desconto de 65% na assinatura semestral ou anual do curso.

Próximas aulas em livestream no Brasil, que você não pode perder:

· 21 de outubro: Giving directions (Dando indicações)

· 2 novembro: Business Meeting etiquette (Etiqueta numa reunião de negócios)

· 18 novembro: How to Buy or Rent a House (Como alugar ou comprar uma casa)

· 28 novembro: Study Tips (Dicas de Estudo)



2. Podcast com micro-aulas para incrementar o vocabulário

Por vezes, com um dia a dia tão atarefado é difícil encontrar tempo para estudar um idioma, mesmo quando isso é algo que você deseja. Como a ABA English sabe disso, criou uma nova ferramenta que o irá ajudar. Duas vezes por semana, todas as segundas e quintas-feiras, a ABA English disponibiliza um Podcast com duração de 1 a 3 minutos, que o ajudará a melhorar o seu inglês. Pode acessar a todos ospodcasts gratuitamente e ouvi-los todas as vezes que quiser. Como estes podcastsão de curta duração poderá aproveitar a sua pausa para o almoço ou o percurso para o seu emprego para praticar o inglês.

3. Conhecer a cultura para aprender o idioma

Aprender a cultura de um país também é uma forma de aprender o idioma. Na língua inglesa existem expressões e palavras, que são caraterísticas de determinados países ou cidades. Conhecer essas curiosidades é uma forma divertida de aumentar o seu vocabulário e também os seus conhecimentos de inglês. No blog ABA Journal você pode aprender diversas curiosidades sobre o estilo de vida, cultura, viagens, trabalho e estudo relacionado com o idioma e os países nos quais esta língua é falada. Também inclui muitas dicas de pronúncia, aulas especiais de gramática, vídeos e podcasts.

4. App no celular

O celular está sempre conosco e por isso é uma ótima ferramenta para estudar inglês. O app ABA English está disponível para os sistemas iOS e Android e apresenta várias unidades de aprendizagem gratuita. Desta forma, é possível experimentar uma lição completa, desde o visionamento do curta-metragem inicial até a realização dos exercícios práticos de speaking, reading e writing assim como conhecer o vocabulário em qualquer nível. Com a modalidade offline, você também pode praticar inglês com o app da ABA English, embora esteja sem conexão à Internet.

5. Aprender com filmes e séries de TV

Aprender inglês através de filmes é uma forma intuitiva e simples de conhecer a língua. Certamente já teve curiosidade de assistir àquele seu filme favorito sem dublagem, mas teve receio de não entender os diálogos dos personagens. Uma forma de começar a aprofundar o seu conhecimento de inglês é vendo os curtas-metragens ABA Films que a ABA English disponibiliza gratuitamente no campus online e no app. Estes curtas-metragens, com conversação de situações reais, têm legendas em inglês e em português. Deste modo você pratica não só a leitura (ao ver as legendas em inglês) como também a fonética inglesa. É um método natural único que lhe dá um conhecimento gradual da língua.

Sobre a ABA English

A ABA English oferece sua própria metodologia exclusiva baseada no ensino contextual, levando ao mundo digital os princípios de aprendizagem naturais e intuitivos de uma língua materna, usando filmes especialmente desenvolvidos para aprender inglês, que melhoram a experiência do usuário em qualquer plataforma.



Desde o seu lançamento em 2013, a ABA English se carateriza por ser uma start updiferente e seu método de ensino é reconhecido internacionalmente. Recebeu, inclusive, o prêmio de “Melhor App Educacional de 2015”, atribuído pela Reimagine Education (galardões conhecidos como os “Óscares da Educação’) e foi eleito pela Apple como o melhor novo aplicativo em dezenas de países.

Entre outros acordos com instituições educativas de primeiro nível, a ABA English se associou recentemente com a Cambridge English Language Assessment e se tornou a primeira academia digital autorizada para atribuir certificados oficiais da Cambridge English.

Com sede em Barcelona, a academia online se destaca pelo caráter multinacional e multidisciplinar. Cerca de 90% dos alunos se encontram fora de Espanha e mais de 1,8 milhões estão no Brasil, país onde a ABA tem o maior número de alunos. A equipe é composta por 67 pessoas de 20 nacionalidades diferentes - Argentina, Brasil, China, Colômbia, EUA, Espanha, França, Itália, México, Reino Unido, Rússia, entre outras - e com experiência em áreas distintas: filosofia inglesa, linguística, professores de inglês, e-learning, m-learning, tecnologias de informação, redes sociais, e-commerce e gestão.

Para mais informações visite www.abaenglish.com ou para dispositivos móveis: App Storeou Google Play.

Nenhum comentário:

Postar um comentário