domingo, 16 de outubro de 2016

Perestroika e GNT lançam curso “Vai Lá e Faz”


A escola de atividades criativas Perestroika e o canal GNT se uniram para criar o “Vai Lá e Faz”, programa de cursos de curta duração que tem como objetivo ensinar o aluno a colocar a mão na massa e entrar na era do “faça você mesmo”. Entre os dias 15 e 31 de outubro, serão oferecidos oito módulos com temas diversos, como marcenaria, criação de hortas caseiras, produção de layouts de camisas, culinária vegana, entre outros.

A ideia é unir a metodologia de ensino inovadora da Perestroika, baseada em experiência, com a expertise de parceiros convidados para atuar como professores, entre eles três apresentadores do GNT. É o caso da Micaela Góes, que comanda o programa “Santa Ajuda” e será professora do módulo “Tudo em Ordem”, que vai reunir dicas para deixar a mente e a vida mais organizadas.

Também compõe o time de professores a apresentadora do “Mais Cor, Por Favor”, Carol Costa, que será responsável por dois módulos, o “Mão na Terra – Horta” e o Mão na Terra - Terrário”. O objetivo é mostrar como os alunos podem criar sua própria horta e ter um verdadeiro hortifrúti dentro de casa. Ainda do GNT, outra convidada é a chef Tati Lund, que vai dar uma pausa no “Comida.org” para ministrar o “MENU Vegano” - módulo que promete ensinar a fazer o cardápio vegano dos sonhos, com direito a entrada, prato principal e sobremesa.

Outros parceiros também foram recrutados para o “Vai lá e faz”. É o caso da OLABI, empresa social focada em estimular a aprendizagem de novas tecnologias e a inovação social no país. Trazendo o know-how de quem trabalha em um makerspace, os profissionais da OLABI vão estar à frente dos módulos “Workshop Fashion Tech” e do “Prazer, marcenaria”, que também conta com a equipe d'O Formigueiro.

A música não ficou de fora do “Vai Lá e Faz”. O produtor e DJ João Brasil vai mostrar, no “Faz teu som”, todas as técnicas para a criação de um mashup. Já para quem quer aprender a usar a criatividade para criar suas próprias estampas para camisas, o “Make your t-shirt” vai revelar o segredos da plataforma de camisetas Vandal.

Cada módulo é realizado em um dia, com carga horária média de 3h. Os interessados podem fazer módulos isolados ou fechar um pacote promocional com todos eles. As aulas serão realizadas no Bloco – casa da Perestroika localizada na Rua Martins Ferreira, 12 – Botafogo. As informações completas estão disponíveis no www.perestroika.com.br.

Serviço:

“Vai Lá e Faz”

Onde: Perestroika (Rua Martins Ferreira, 12 – Botafogo).

Informações e inscrições: www.perestroika.com.br

GNT Perestroika: http://gnt.globo.com/especiais/mais-da-tv/materias/perestroika-e-gnt-lancam-curso-vai-la-e-faz.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário