domingo, 23 de outubro de 2016

Saquarema se prepara para receber o Circuito Estadual Pós 14



Evento acontece nos dias 22 e 23 de outubro, com disputas nas categorias Pro Junior, Junior, Mirim, Feminino Junior e Surdos

Nesse final de semana mais um capitulo do surfe competição do estado do Rio de Janeiro começa a ser escrito: a etapa de abertura do Circuito Estadual Pós 14. O cenário a incrível Saquarema e a previsão indica um final de semana de tempo parcialmente nublado e ondas de meio metro em média.

Nessas condições vão entrar na água os melhores competidores do estado do Rio de Janeiro e, ainda, convidados especiais vindos de São Paulo e Rio Grande do Norte, entre outros estados, divididos nas categorias Pro Junior (até 20 anos), Junior (até 18 anos), Mirim (até 16 anos), Feminino Junior (até 18 anos) e Surdos, disputa especial para atletas com problemas de audição.

Nessa etapa haverá ainda duas categorias – Petit (até 10 anos) e Infantil (até 12 anos) - restritas a convidados da Associação de Surf de Saquarema.

O Circuito Estadual Pós 14 só se tornou possível pela contra partida do projeto incentivado da etapa da primeira divisão do Circuito Mundial, que aconteceu no mês de maio na Barra da Tijuca, através de indicação do Secretario Estadual de Esportes, Lazer e Juventude, Marco Antonio Cabral, que destinou a verba necessária para a realização das etapas.

Além do Governo do Estado, a etapa conta com o co-patrocínio do Mineirinho, refrigerante que já investiu nesse mesmo Circuito na última temporada. Segundo Angelo Almeida, Gerente de Desenvolvimento e negócios do refrigerante, “A Mineirinho esteve presente no ano passado no Circuito Pós 14 e devido ao grande sucesso do evento é um grande prazer para a Mineirinho ter a oportunidade de poder ajudar na realização de eventos como este. O surf é uma vitrine para qualquer marca que quer trabalhar com o jovem, e como a mineirinho já está a 70 anos no mercado nada melhor do que apoiar um evento desse tamanho na bela praia de Itaúna em Saquarema”.

O apoio institucional é da Prefeitura da Cidade de Saquarema e a realização é da Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro, com a parceria nessa primeira etapa da Associação de Surf de Saquarema. O evento conta também com o apoio de algumas pousadas de Saquarema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário