Header Ads

  • Últimas Notícias

    Carioca Fabio Loio abre marca de eventos gastronômicos sobre rodas


    O desejo de empreender e o questionamento do cenário atual, fez com que o carioca Fabio Loio decidisse apostar no mercado gastronômico sobre rodas. Em 2015, na Pós-Graduação em Planejamento e Gestão surgiu a oportunidade de desenvolver o mercado de food truck no Rio de Janeiro. Uma espécie de associação, onde realizaria eventos, reunindo autônomos da gastronomia sobre rodas em eventos culturais. O projeto deu tão certo, que ele apresentou seu projeto para a 1• edição do parque de Madureira e shoppings centers. Sua ideia inicial, era levar festivais gastronômicos para bairros pouco contemplados com atrações culturais. Com um valor inicial de R$30 mil por evento, ele reuniu diversas marcas, contratou artistas para o entretenimento e criou sua marca. A FGI - Feira Gastronômica Itinerante, atingindo um retorno de 20% de lucro. Em outubro realizou a 3ª edição no Valqueire e teve expositor com faturamento de R$20mil ao final do evento.

    O organizador já tem agenda para a próxima edição, que será nos dias 9, 10 e 11 de dezembro. Nesta edição, além da feira com gastronomia, cerveja artesanal, moda e música, haverá a chegada de papai, personagens a Bela e a Fera andando pelo evento, roda de samba e grande espaço de moda com área total de 30 metros quadrados em parceria com a Feira Retoque, feira especialista nesta área de moda e artesanato.

    "Claro, nem sempre é fácil, às vezes o retorno com eventos não é o esperado. Mas não desisto do meu projeto. Acredito que precisamos ser estratégicos na nossa independência econômica. Já estou com novo evento previsto para os próximos meses e em locais que ainda não receberam tal iniciativa.

    Fábio conta que com o Centro reformado, o modismo das feiras gastronômicas, além do charme dos trucks e bickes e o clima das feiras, contribuíram para o profissional liberal dos segmentos alimentícios. Muitas pessoas estão abrindo sua marca própria, ousando e conquistando a independência financeira.

    Dicas do empreendedor para entrar no mercado gastronômico:

    - Persistência e não desistir

    - Diferencial dos concorrentes ( produtos diferenciados)

    - Cuidados com higiene e apresentação

    - Estratégias de fidelização do consumidor

    - Promoções que atendam necessidades do público alvo

    - Preços coerentes do mercado

    - Criatividade

    Serviço: Feira Gastronômica Itinerante

    Data: 9, 10 e 11 de dezembro

    Nenhum comentário

    Post Top Ad

    Post Bottom Ad