Header Ads

  • Últimas Notícias

    Coquetel de lançamento da 16ª edição do Petrópolis Gourmet



    O Castelo de Itaipava abriu suas portas na noite de ontem (dia 08) para receber donos de hotéis, restaurantes, chefs de cozinha e empresários de Petrópolis para o pré-lançamento do Petrópolis Gourmet. Normalmente realizado em novembro, a 16º edição foi transferida para o verão, e ocorrerá entre os dias 17 e 29 de janeiro, homenageando a cerveja.

    Além de lançar oficialmente esta edição e reforçar a transferência de data, o evento marcou a apresentação do projeto. A programação da noite contou com uma palestra do Chef de Cozinha e Sommelier de Cerveja José Honorato, seguida de um menu especial degustação de cervejas artesanais.

    A estação foi escolhida para destacar ainda mais o ingrediente temático desta edição. A proposta é divulgar a tradição cervejeira petropolitana e integrar ainda mais os produtores e os restaurantes. A expectativa é de reunir cerca de 70 empreendimentos participantes, entre restaurantes e hotéis.

    “Petrópolis é o berço da tradição cervejeira no país, onde foi instalada a primeira cervejaria brasileira, hoje conhecida como Bohemia. Queremos aproveitar este momento em que as cervejas artesanais estão conquistando cada vez mais paladares para valorizar também os primeiros produtores e incentivar criações gastronômicas com o ingrediente”, destacou o diretor de gastronomia do Petrópolis Convention & Visitors Bureau (PC&VB), curador do evento, chef e proprietário do Sakura Sushi, Rodrigo Trindade.

    Nenhum comentário

    Post Top Ad

    Post Bottom Ad