quarta-feira, 23 de novembro de 2016

La Roche-Posay lança no Brasil Meu UV Patch



Primeiro adesivo conectável que detecta o nível de exposição da pele aos raios solares

A marca francesa La Roche-Posay, que pertence à Divisão Cosmética Ativa da L’Oreal, traz ao Brasil Meu UV Patch, um adesivo conectável inteligente que detecta o índice de radiação UV, de acordo com os períodos do dia. Lançado na Consumer Eletronics Show, em Las Vegas (EUA), em janeiro, o dispositivo chega ao Brasil através da compra de um protetor solar da linha Anthelios no site da La Roche-Posay (www.larocheposaybr.com.br). A escolha da marca foi feita em função do compromisso da La Roche-Posay na educação e na conscientização da população em relação ao câncer da pele.

Meu UV Patch é um adesivo para pele que mede e monitora a exposição da pele aos raios ultravioletas, com o intuito de educar a população sobre a proteção solar. O adesivo tecnológico surge em um momento crucial para a população - a exposição solar é a principal causa do câncer da pele. Dos casos não melanoma, 90%* são associados à radiação ultravioleta, que aumenta as chances do aparecimento de manchas e o fotoenvelhecimento.

— A La Roche-Posay não se limitou em garantir a melhor proteção solar através da linha de protetores Anthelios. Buscamos na tecnologia uma forma inovadora de cuidar e mudar o comportamento das pessoas em relação ao sol. — diz Valerio Gargiulo, diretor da marca no Brasil.

A marca encomendou recentemente um estudo global em 23 países, que entrevistou 19 mil mulheres e homens e encontrou uma lacuna enorme no comportamento da população. Ainda que 98% dos consumidores brasileiros estejam cientes de que a exposição ao sol sem proteção pode causar problemas de saúde, apenas 32% protegem-se durante todo o ano, independentemente da época.

A marca mais prescrita por dermatologistas, La Roche-Posay, percebeu a necessidade de ferramentas para conscientizar o consumidor sobre os danos causados pelos raios solares. O Meu UV Patch contém corantes fotoativos que levam em consideração o tom de pele e mudam de cor quando a pessoa fica exposta a raios UV para indicar diferentes níveis de exposição ao sol.

“Com o Meu UV Patch, pela primeira vez, estamos aproveitando a tecnologia para revolucionar o comportamento do consumidor através do conhecimento em tempo real. Mas o adesivo é só uma ferramenta, precisamos da conscientização das pessoas da importância de passar o protetor solar regularmente. Esse é um grande desafio da La Roche-Posay com a população.”, diz Gargiulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário