domingo, 27 de novembro de 2016

Martie sobe ao palco ao lado do pianista Marcos Nimrichter no Novo Mundo



Após lançamento do seu primeiro álbum “Quem te Viu”, a cantora holandesa se apresenta no Grand Pix Piano Bar no Hotel Novo Mundo, no Flamengo, com um repertório de seu CD e grandes sucessos da MPB, além de clássicos internacionais, como: BlackBird dos Beatles e Tambourine Man do Bob Dylan. Suas interpretações se dividem entre o acústico e o eletrônico, conjugando a música urbana e regional brasileira com um toque de jazz europeu. Ela divide o palco com o pianista Marcos Nimrichter.

Depois do longo período de imersão cultural e pesquisa da música brasileira, a cantora holandesa Martie Rikhof lançou seu primeiro álbum “Quem te viu”, no dia 15 de junho, no Solar de Botafogo. Para celebrar o lançamento, Martie fez um show com a participação especial do compositor guitarrista Roberto Menescal – no CD Martie gravou “Adriana”, parceria dele com Lula Freire.

Entre as canções estão no repertório grandes sucessos de Chico Buarque, Roberto Carlos, Dorival Caymmi, entre outros.O álbum traz o selo internacional da Dot Time Record, com lançamento previsto na Europa, Estados Unidos e Japão e distribuição no Brasil, através da Tratore.

Perfil da Cantora

Martie formou-se em jazz pelo Conservatório de Música Codarts, na Holanda, e estudou flauta transversa e piano desde muito jovem. Depois mergulhar na tradição musical europeia, a cantora e compositora conheceu o mundo do jazz, inspirada por Billie Holiday, até chegar à música brasileira. A batida e a voz João Gilberto, a maestria de Tom Jobim, a beleza das melodias e a densidade das letras das canções brasileiras que conheceu ainda em seu país, abriram o caminho para o interesse da holandesa pela MPB. Foi esta paixão que trouxe a cantora ao Brasil e a fez mergulhar no repertório brasileiro da forma mais profunda, até as raízes, sem deixar de lado a tecnologia moderna e a sólida formação europeia. Suas interpretações contrabalançam o acústico e o eletrônico de forma sensível e até inesperada, com uma concepção estética autoral.

Sobre Marcos Nimrichter

Pianista, acordeonista, compositor, arranjador, produtor musical, apresentador de TV e professor. Iniciou seus estudos de música aos quatro anos de idade. Graduou-se em piano e composição na Escola de Música da UFRJ, onde também lecionou piano e harmonia como professor convidado.

Tocou ao lado de grandes nomes da música como Chico Buarque, Gilberto Gil, Maria Bethânia, Sivuca, Lenine, Fagner, Elba Ramalho, Zeca Pagodinho, Carmélia Alves e Rita Ribeiro. Em 2000 e 2001, fez parte das bandas de Ana Carolina, Cláudio Infante, Mario Adnet e Elza Soares, para quem assinou também a direção musical. Também em 2002, atuou com Gal Costa e Milton Nascimento no Prêmio Caras de Música.

Serviço:

Hotel Novo Mundo – Grand Pix Piano Bar

Praia do Flamengo, 20 – Flamengo.

Tel.: (21) 25057000.

Data: Quarta Feira, 30 de novembro de 2016.

Horário: 19h30min e 22h00min

Preço: R$ 20,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário