quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Musical "Rio Baile Show" estreia novo espaço no Rio Scenarium



Com roteiro e direção de Rui Cortez, o musical Rio Baile Show estreia um novo espaço do Rio Scenarium. A atração é um cabaret que conta a história da evolução da música na cidade do Rio de Janeiro.

O Rio Baile Show reúne linguagens diversificadas do teatro, dança, show, circo e festa baile, onde o público é conduzido por atores a entrar na atmosfera da boemia e das noites cariocas. Envolvidos pelo clima de cabaret, os espectadores são convidados a se deleitarem com as vedetes, com apresentações da arte do burlesco, além de participarem do espetáculo interagindo com o elenco.

“A escolha do Rio Scenarium não foi por acaso, pois o local é repleto de temas da época do rádio e da boemia. O espaço nos deixa a sensação de que entramos em uma máquina do tempo. Unir o Rio Baile Show a essa atmosfera é o casamento perfeito”, sublinha Rui Cortez, diretor.

O roteiro tem como ponto de partida as influências musicais cariocas. “Vamos valorizar as origens dos ritmos e o samba carioca como excelência, com as devidas referências às batidas africanas, europeias e americanas como o fox trot, o maxixe e a polca, somado a uma narração evolutiva dos nossos bailes”, conta Alexandre Elias, diretor musical.

O espetáculo atravessa da Lapa aos anos de ouro do Teatro de Revista com suas vedetes. Junta a Bossa Nova com a Jovem Guarda, o teatro engajado, a black music, funk, hip hop, pagode e retorna ao samba carioca tradicional. Após o passeio musical, os atores convidam o público para uma grande Festa Baile sem hora para acabar.

O Rio Baile Show conta ainda com participações especiais surpresa em cada noite. A abertura da temporada será a grande cantora carioca Eliana Pittman.

O projeto Rio Baile Show tem o patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura através do edital de Fomento, além do apoio do Rio Scenarium – Pavilhão da Cultura.

http://www.rioscenarium.art.br/

https://www.facebook.com/Rio-Baile-Show-1815958805292211/



FICHA TÉCNICA

Elenco: Lana Borges, Carlos Arruza, Shenia, Hernani Reis, Juliete Schultz, Joao Carlos Ramos, Carol Marques e Tony Alexandre

Músicos (a confirmar)

Concepção, Direção e Roteiro: Rui Cortez

Direção Musical: Alexandre Elias

Direção de arte: Rui Cortez

Coreografia: João Carlos Ramos/Cia Aérea de Dança

Preparação corporal: Adriana Aguiar

Preparação vocal: Ananda Torres

Programação visual: Alcinoo Giandinoto

Assistente de direção: Ana Luisa Cardoso

Assistente de direção de Arte: Rodrigo Abreu

Costureira: Maria Amelia Atelier Mar e Mel

Produção geral: Bonjour Projetos de Cultura

Produção Executiva: Damiana Guimarães/ Bloco Pi Produções Culturais e Eventos LTDA



SERVIÇO

Musical Rio Baile Show

06 de dezembro abertura para convidados

Temporada: 07 a 23 de dezembro

Local: Rio Scenarium – Pavilhão da Cultura

Endereço: R. do Lavradio, 20 - Centro, Rio de Janeiro - RJ

Dias e horários: 06 a 09 de dezembro (terça a sexta às 20h); 10 de dezembro (sábado às 21h); 13, 14 e 16 de dezembro (terça, quarta e sexta às 20h); 15 de dezembro (quinta, 19h30 e às 21h); 17 de dezembro (sábado às 21h); 20 a 23 de dezembro (terça a sexta às 20h)

Abertura da casa: Terça a quinta: 18h30 / sexta – 19h / sábado – 20h

Ingressos: R$ 40,00 / R$ 20,00

Bilheteria: terça a sexta – 18h30 / sábado – 19h30

Duração: 70 minutos

Classificação: 18 anos

Capacidade – 90 lugares

Gênero: Musical

Nenhum comentário:

Postar um comentário