quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Tomaz Miranda no Carioca da Gema



A semana natalina, o músico Tomaz Miranda presta homenagem ao saudoso músico Luiz Carlos da Vila, falecido em 2008.

"Luiz Carlos da Vila, que nos deixou tão cedo, sempre vai ser lembrado por suas frases irreverentes e seu jeito carinhoso. Ele, que dá nome ao palco do Carioca da Gema, será lembrado por mim nessa antevéspera de natal como uma forma de agradecimento por tantos sambas bonitos que deixou pra gente cantar. Feliz natal, Luiz."

O repertório contará com os clássicos “Além da Razão”, “Fogueira de Uma Paixão”, “kizomba, a Festa da Raça”. Tomaz passeia ainda pelos grandes clássicos, “Disritmia”, de Martinho da Vila, "Sei Lá, Mangueira" do Hermínio Bello de Carvalho e Paulinho da Viola, "Enredo do Meu Samba", de Dona Ivone Lara e Jorge Aragão, intercalando também com o repertório do seu CD “Os Sambas Que Me Dizem”. Tomaz Miranda, já é considerado uma grande renovação no cenário musical.

O show ganha reforço e se encarrega de trazer o mais genuíno ritmo brasileiro – Samba de Raiz. Com Mauricio Massunaga (violão), Anderson Vilmar (percussão), Fred Alves (percussão) e Bidu Campeche (percussão).

Tomaz vem de trajetória de muito preparo, é formado em música – Bacharelado em Arranjo – pela UNIRIO, desde 2011. Com 15 anos, selou seu primeiro trabalho como músico, em uma roda de choro. Sua alusão ao samba fica por conta de Beth Carvalho, Zeca Pagodinho, Aldir e Cartola, que segundo ele: são as suas “referências monstruosas”. Mas também bebe de outras fontes, com os grandes compositores do samba, como Paulinho da Viola, Dona Ivone Lara, Martinho, Noel, Mario Lago, Candeia, Nelson Cavaquinho e as Velhas Guardas das Escolas de Samba. Têm prazer em ouvir os compositores da Portela, da Mangueira, do Salgueiro, do Império Serrano, entre outros.

E não ficou só nisso, vieram shows, parcerias, mas em julho de 2015, nasce o primeiro CD da carreira, “Os Sambas Que Me Dizem”, com participação de Moacyr Luz, Beth Carvalho e Toninho Geraes. Eclético e com uma boa compreensão do assunto, já foi pra estrada com Nelson Sargento, Luiz Carlos da Vila, entre outros.

Carioca da Gema

Av. Mem de Sá, 79 – Lapa/ RJ

Telefone: 2221 0043

Horário de show: 21h

Por R$ 25,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário