terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Isa Colli lança sétimo livro infantil

Tem novidade interessante no mercado literário infantil: os livros da escritora ítalo-brasileira Isa Colli, que abordam temas importantes para a sociedade contemporânea de forma leve e agradável.

A autora informa que o seu próximo lançamento infantil, A Fazendinha, já tem dia e hora marcados: nove de fevereiro, às 18h30, em Lisboa. Logo em seguida, será lançado na cidade do Porto, também em Portugal.

Os próximos países serão Barcelona e Bélgica, sempre em Feiras Internacionais. Além de títulos infantis, a autora escreve romances e poesias. “A Fazendinha, a exemplo dos demais livros infantis, incentiva o respeito à natureza e aos semelhantes, bem como a busca pela qualidade de vida a partir das coisas simples e essenciais”, esclarece Isa Colli.

A Fazendinha conta a história de Felícia, uma menininha muito esperta, que ama as plantas e os animais. Em uma emocionante viagem à Fazenda do Senhor Zicão, diversão e aprendizado caminham juntos quando essa garotinha curiosa e seus amiguinhos experimentam as maravilhas da vida no campo. Para completar, ganham de presente uma verdadeira aula sobre alimentos “Bio” e passam a compreender a necessidade de se manter em harmonia com a natureza.

A escritora informa que está na gráfica também o romance O Recomeço, baseado em fatos reais, já traduzido para o inglês, que será lançado nos próximos meses pela Editora Chiado.

Obras
Isa tem sete livros publicados, o mais recente “O Pirulito das Abelhas”, lançado na 86ª Feira do Livro de Lisboa, pela Editora Chiado, e na Bienal Internacional do Livro de São Paulo. O livro foi traduzido para o inglês e francês e é vendido em vários países da Europa.

O Pirulito das Abelhas é uma fábula que narra a vida de Vivene e Florine, duas abelhas que habitam Moinho, uma linda aldeia, onde tudo é incrível. Através de uma viagem ao mundo da fantasia, a criança pode entrar em sintonia com a natureza.

As abelhas desta história ensinam sobre empreendedorismo, trabalho em equipe, respeito e sobre a importância de viver em harmonia com a natureza e os semelhantes, nos alertando para a relevância de se empregar na educação dos nossos filhos, os valores do trabalho e dos estudos, nobres ferramentas de cunho essencial para o crescimento pessoal e coletivo.


Escritora em tempo integral
A autora é jornalista, mas dedicou-se integralmente à escrita após a descoberta de um câncer, quando teve que licenciar-se do serviço e percebeu que sua vida podia ser abreviada pela doença.

Isa Colli diz que a fé a salvou do câncer, mas que a escrita a libertou em um dos momentos mais difíceis de sua trajetória. Uma curiosidade sobre a autora é que ela hoje sofre de artrite e fibromialgia e isso a impede de digitar, na maioria do tempo. Por isso muitas vezes ela grava ou escreve suas histórias à mão, para posteriormente serem decupadas e digitadas pelo marido ou pelo filho.

Leitura na primeira infância muda vida de escritora
A escritora Isa Colli é a prova de que o gosto pela leitura pode ser passado de pais para filhos.

O interessante, no caso dessa escritora ítalo-brasileira radicada em Bruxelas, mas que nasceu em Presidente Kennedy, no litoral sul do Espírito Santo, é entender como pais semianalfabetos foram capazes de priorizar a leitura de contos e fábulas todas as noites, encantando os filhos com as mais belas histórias infantis. Ela foi alfabetizada aos quatro anos.

A escritora conta que suas lembranças da infância são maravilhosas, e que todas elas envolvem a presença e cuidado constantes do pai e da mãe, que trabalhavam muito na roça, mas davam muita atenção aos filhos, e reservavam tempo para as brincadeiras e para a leitura.

Segundo a escritora, seu pai comprava várias cartilhas, que a mãe lia. Mas ela também inventava histórias encantadoras, fazia versos e trovas e tocava sua gaita. “ Esses momentos mudaram minha vida. A partir daí me apaixonei pela leitura”.

A paixão pela escrita veio mais tarde, aos 12 anos, quando ganhou um diário da mãe e passou a rascunhar nele seus primeiros textos. É por isso que Isa Colli acredita firmemente que ler para uma criança é decisivo para as escolhas que ela fará no futuro.

“A leitura abre a mente e amplia os horizontes. Quando isso é feito na primeira infância, tudo acontece de uma forma muito mais natural e prazerosa. E é essa geração de leitores que poderá transformar o mundo através da Educação e do conhecimento. Tenho absoluta convicção disso”.

Outros títulos publicados da autora, que serão relançados
A Lagoa Grinalda
Os bichinhos da LAGOA GRINALDA nos ensinam sobre preservação ambiental e reciclagem, temas fundamentais para a sobrevivência do planeta. Eles nos ensinam como agir diante de situações de depredação e falta de cuidado com o meio ambiente. Os bichos nos mostram que precisamos aprender a preservar as nossas reservas naturais e a transformar o nosso lixo em material bom para atender às necessidades básicas de todos. Embarque nesta aventura com a bicharada que vive na LAGOA GRINALDA e aprenda a importância da amizade, do trabalho em equipe, do respeito ao meio ambiente e da reciclagem. A união fez, faz e sempre fará a grande diferença!

A Fada Malena
Como a Cachoeira da Espuma, em Montes Belos, existem muitos outros santuários da fada Malena espalhados por todo o mundo. Nesta história, aprendemos a ter a justa consciência da necessidade de preservação de nosso lindo planeta. Certamente seremos muito felizes se seguirmos as orientações da fadinha e pudermos garantir que nossos filhos e seus sucessores possam viver em um mundo limpo, com seus recursos naturais preservados, com cachoeiras límpidas, florestas vivas, mares azuis e ar puro. A Fada Malena fez bem a parte dela, façamos nós a nossa.

Os Príncipes Primavera, Verão, Outono e Inverno
Nessa historinha, as crianças aprendem de forma lúdica sobre as quatro estações do ano: Primavera, Verão, Outono e Inverno, que acontecem por causa da inclinação da terra em relação ao sol. No livro as crianças podem visitar o reino mágico de Sofia e conhecer sua família, que governa até hoje os 12 meses do ano no Planeta Terra.

As Aventuras da Nuvem Floquinho
Como a NUVEM FLOQUINHO nos mostra aqui, devemos estar muito atentos ao desperdício da água no planeta. Ela é o combustível que movimenta o motor de todos os seres vivos e deve ser cuidada com muito carinho. Devemos tomar consciência e seguir o exemplo da nuvenzinha que, diante dos desperdícios e da poluição das fontes, lagos, rios e mares, tomou uma atitude de preservação e conscientização da importância da água. Ela é essencial à sobrevivência do planeta.

A árvore Dourada
A ÁRVORE DOURADA é uma fábula que narra o despertar de um garotinho para um melhor entendimento do modo de vida de cada habitante de um lindo pomar. Aqui as crianças terão acesso a conhecimentos diversos sobre o funcionamento da natureza perfeita que nos cerca e embarcarão com Juca numa aventura imaginária e muito educativa. Durante um simples passeio, ele aprende sobre a importância de cada ser vivente e se orgulha dos amigos que conheceu nesse cenário mágico e encantador.

Um Amor, Um Verão e o Milagre da Vida
(já em fase de relançamento com o título O Recomeço)
João Carlos comete um erro que faz com que ele pareça um idiota. O romance entre João Carlos e Maria Paula não enfrenta as armadilhas tradicionais, como nos folhetins. Eles são protagonistas de uma luta inglória contra um inimigo poderoso, implacável e invisível. O despertar da força de uma menina mimada da cidade grande e do jovem surfista na busca pela sobrevivência emociona do início ao fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário