sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Kerastase cria escova inteligente que analisa cabelos e indica produtos



A L’Oréal está desenvolvendo para a sua linha de cuidados capilares Kerastase uma escova especial e inteligente que analisará com minuciosidade os fios do cabelo, podendo assim, indicar o melhor produto para aquela necessidade – seja para hidratação, reparação, etc.

A escova chamada de “Kerastase Hair Coach Powered” tem a forma de uma escova comum de cabelo, mas a tecnologia embarcada nela é interessante. Microfones gravam o som da escovação para poder detectar se os cabelos estão secos, ressecados, oleosos ou fragilizados e com tendência a queda por causa da quebra.

A incubadora da L'Oréal Pesquisa levou este projeto a cabo com a startup francesa Withings, especializada na saúde inteligente. Comercializada sob a marca Kérastase, esta escova e o aplicativo associado foram concebidos para permitir que os usuários cuidem dos seus cabelos e do seu couro cabeludo.

Graças ao microfone integrado e aos diferentes captadores, a escova envia várias indicações (força aplicada durante o processo de escovação, o número de passadas da escova) ao aplicativo, que formula em seguida conselhos e recomendações.

O produto será comercializado para o grande público em meados do ano por menos de duas centenas de euros. A escova estará disponível ainda em salões de beleza Kérastase e no seu site comercial, assim como nos pontos de venda da rede de distribuição da Withings.

Nenhum comentário:

Postar um comentário