sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

L'Oréal entra no fundo Partech Ventures para impulsionar negócios digitais



L’Oréal anuncia uma nova aliança estratégica. O grupo francês decidiu investir no fundo de capital de risco para etapas iniciais Partech International Venture VII, administrado pelo fundo internacional Partech Ventures, com sede em Paris e escritórios em Berlim e São Francisco.

Esta operação complementa a estratégia global da L’Oréal de estar nos principais entornos de empreendimento do mundo e ter a oportunidade de participar do financiamento prévio de negócios digitais.

Partech Ventures ajudará a L’Oréal a identificar inovações e serviços que possam transformar a relação das pessoas com a beleza através de ferramentas de previsão e de personalização, inteligência artificial e novos mercados e serviços.

A participação da L’Oréal na Partech Ventures ocorre pouco depois do investimento do grupo na aceleradora e incubadora tecnológica Founders Factory, anunciada em maio, o acordo da Incubadora Tecnológica de I&D situada em São Francisco, também dedicada a defender serviços digitais disruptivos.

A companhia cosmética investe por ano em Pesquisa e Desenvolvimento 3,1% do seu faturamento, chegando o ano passado aos 794 milhões de euros, e conta com uma equipe de mais de 3.800 pesquisadores, distribuídos em 23 centros de investigação, 17 centros de avaliação e 50 departamentos científicos e de validação.

Com 107 anos de história, a L’Oréal registrou um volume de negócios de 25.257 bilhões de euros em 2015 e conta atualmente com um portfólio de 32 marcas internacionais e suplementares. Além disso, está presente em 140 países.

Fonte: Fashion Network

Nenhum comentário:

Postar um comentário