terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Victor Biglione faz tributo a Jimi Hendrix, neste sábado, 28, na Lapa



O guitarrista argentino radicado no Rio de Janeiro fará, neste sábado, 28, às 23h30, na Lapa, um tributo ao maior guitarrista de todos os tempos, Jimi Hendrix, para fechar com chave de ouro o Rio Rock & Blues Festival 2017. Acompanhado por Dário Toddy (baixo) e Fábio Cezanne (bateria), Victor Biglione vai apresentar releituras de sucessos como “Foxy Lady” e “Room Full of Mirrors”, dentre outras.

Apaixonado pelo rock e derivados, Victor Biglione absorveu toda a cultura dos anos 60, junto aos acontecimentos históricos da época, como a contracultura e os conflitos raciais nos EUA. A intensa presença de Jimi Hendrix influenciou o guitarrista a seguir no mundo da música, e agora ele mostra todo o trabalho do americano em um tributo de sucessos que evidencia a fusão entre o rock clássico e as referências latino-americanas na sonoridade do próprio Biglione, transformando seus riffs em um som único e universal.

Nascido em Buenos Aires e consagrado no Brasil, Victor é considerado um dos maiores guitarristas e violonistas da atualidade. Além de ter uma carreira solo consolidada, o músico também tem uma larga experiência internacional, atuando com nomes como Steve Hackett (Genesis), Andy Summers (The Police), Sergio Mendes, John Patitucci (Chick Corea), entre outros. É o estrangeiro com a maior participação em gravações e shows na história da MPB.

SERVIÇO:

28/01 – sábado – Victor Biglione faz tributo a Jimi Hendrix no Rio Rock & Blues

Local: Rio Rock & Blues - Palco principal

Horário:23:30

Endereço: Rua Riachuelo, 20 Lapa - Rio de Janeiro

Fone: (21) 98587-2334

Ingressos: R$35,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário