terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Yamandu Costa divide palco com jovens de projeto social no Rio



Além de ocupar o posto de um dos maiores talentos do violão brasileiro, Yamandu Costa também está preocupado em contribuir com a formação de jovens músicos. Nos dias 13 e 14 de janeiro, ele vai abrir espaço em seus concertos, na Sala Cecília Meireles, para a Camerata Ação Social pela Música do Brasil, formada por 14 jovens de comunidades do Rio. Eles vão dividir o palco com o aclamado violonista durante a execução da obra "Fronteira". O convite foi feito por Yamandu à diretora do projeto Ação Social pela Música do Brasil (ASMB), Fiorella Solares, depois de ouvi-los tocar em um festival em João Pessoa.

O projeto foi fundado em 1994 e, nestes mais de vinte anos, produziu efeitos relevantes na vida de milhares de jovens no Rio de Janeiro e em outras cidades do Brasil. Os 14 integrantes da camerata iniciaram o contato com a música há apenas cinco anos e já se apresentaram em espaços consagrados para a música clássica como a Cidade das Artes, Palácio São Clemente, Theatro Municipal, CCBB entre tantos outros. A missão da ASMB é a inclusão social e a formação de cidadania de crianças e jovens que vivem em situação de vulnerabilidade social, através do ensino da música clássica.

Dotado de uma sensibilidade musical e virtuosidade fora do comum, Yamandu é hoje uma das maiores referências mundiais do violão de sete cordas e uma inspiração riquíssima para a jovem geração. Desde 2001, ano em que venceu o Prêmio Visa, ele vem conquistando os palcos, tanto como solista, quanto com formações diversas. Yamandu se apresenta regularmente com orquestras prestigiosas como a Orquestra Nacional da França, a Orquestra de Paris, a MDR Leipzig Radio Symphony Orchestra e a Orquestra Filarmônica de Calgary, sempre ao lado de regentes consagrados.


Serviço:
Yamandu Costa + Camerata Ação Social pela Música do Brasil
Dias 13 e 14 de janeiro de 2017, às 20h
Local: Sala Cecília Meireles
Endereço: Largo da Lapa, 47 - Centro - Rio de Janeiro
Ingressos: R$ 40 (R$ 20 meia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário