quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Pier Mauá aguarda a chegada de 50 mil turistas para curtir o carnaval carioca



Faltando poucos dias para o carnaval, a maior festa popular do país, o Pier Mauá recebe desde o dia 16 de fevereiro até o dia 28 aproximadamente 50 mil turistas em 14 navios. Cinco desses fazem viagem internacionais e já na sexta-feira de carnaval (24/02), chegará à cidade o Navio Regatta que permanecerá atracado durante todo o período festivo, partindo apenas na terça-feira (28/02).

Dentre as embarcações que atracarão no Pier, o navio MSC Preziosa é o maior. Com capacidade para 4.345 passageiros, depois de sair de Santos e passar pelo Rio o cruzeiro segue viagem com destino a Salvador.

A previsão é que a maior parte das embarcações chegue no domingo (26/02), totalizando sete transatlânticos atracados no Terminal Internacional de Cruzeiros da Pier Mauá S.A, resultando somente neste dia em uma movimentação de aproximadamente 35 mil turistas, entre passageiros e tripulantes, que terão o privilégio de desfrutar do carnaval do Rio que está entre os melhores do mundo.

De acordo com o gerente de operações, Alexandre Gomes, o impacto na economia por conta dessa movimentação intensa de turistas é muito positivo e a previsão é que cerca de U$ 18 milhões sejam injetados na economia da cidade.

“A operação de carnaval é bem grande, comparamos a um megaevento. São, no total, em torno de 50 mil pessoas passando pelo terminal enquanto o carnaval da cidade está acontecendo", completa.

E a preocupação por parte da administração da Pier Mauá S.A está nos mínimos detalhes. Prova disso é que para controlar toda essa movimentação e fazer com que tudo transcorra da melhor maneira possível, Alexandre afirma que há um planejamento com diversos órgãos municipais.

“São reuniões com a RioTur, Cet-Rio, Concessionária Porto Novo, Receita Federal, Companhia Docas e Policia Federal, tudo para assegurar que a operação não só interna do porto, mas também externa da área do Boulervad Olímpico e de acesso de veículos funcione da melhor forma possível”, garante.

Além disso, para atender este aumento de fluxo de passageiros, o Pier Mauá quadruplicou o número de funcionários que trabalham na operação do terminal, operação de trânsito, transporte de bagagem segurança e em outros setores.

A temporada de cruzeiros 2016/ 2017 pretende receber 93 atracações e a estimativa é de que mais de 350 mil turistas entre passageiros e tripulantes passem pelo terminal de passageiros entre os meses de novembro de 2016 e início de abril de 2017. Este número de visitantes representa uma injeção de cerca de US$ 105 milhões (cálculo realizado considerando-se a média diária de gastos de US$ 300 por turista, de acordo com dados da Associação Brasileira dos Operadores de Turismo Receptivo Internacional – BITO) na economia da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário