quarta-feira, 15 de março de 2017

Chef premiada ensina "Panificação sem Glúten, Lácteos ou Conservantes", em Cabo Frio



Segundo estudos, cerca de 70% dos brasileiros adultos sofrem de algum nível de intolerância alimentar. É cada vez mais comum ouvir pessoas que se queixam, principalmente de sensibilidade ao glúten e da intolerância à lactose. O desafio é manter a alimentação saudável e gostosa e isso só é possível com a técnica certa. Para tornar a vida mais leve o Cereall Gourmet oferece o workshop de Culinária “Princípios da Panificação sem Glutén, Lácteos ou Conservantes” com a Chef Odara Ramoa, no dia 18 de março, das 17h às 20h.

Em 2015, a Chef Boulanger Odara Ramôa conquistou o primeiro lugar do Oscar da Panificação brasileira no Baker Top Gran Chefs. Foi a única finalista representante do setor sem glúten, lácteos, conservantes e funcional. Este é o concurso mais reconhecido e prestigiado de receitas autorais do país na área de panificação e foi criado para premiar a atuação profissional de excelência, dentro de rigorosas normas de qualidade. Formada pela Levain Escola de Panificação e Confeitaria de São Paulo, Odara é bióloga e pesquisadora de fermentação natural.

Vale destacar que segundo a crítica, o mérito da chef Odara, foi ter conseguido, a partir da utilização de matérias-primas não habituais, criar um pão com volume, textura, maciez, aroma e sabor. Requisitos essenciais da panificação de alto nível tradicional. Cabo-friense, ela volta à cidade para repassar seus conhecimentos aos interessados. Uma oportunidade ímpar. Mais informações e inscrição pelo telefone (22) 2629-6739. O Cereall Gourmet Restaurante fica à Rua José Bonifácio, 28, Centro, Cabo Frio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário