quinta-feira, 30 de março de 2017

Feira do Rio Antigo comemora mês do Choro neste sábado



Abril é o mês de Choro e, como não podia ser diferente, a Feira Rio Antigo será uma verdadeira homenagem a céu aberto àquele que é tido como o primeiro gênero de música popular urbana brasileira. A data marca os 120 anos de nascimento do mestre Pixinguinha, que imortalizou este gênero genuinamente nacional.

O berço do Choro é o Rio de Janeiro do século XIX. Com característica agregadora, que é também a marca registrada da Feira Rio Antigo, ele é democrático e de todas as cores, já que foi inspirado na fusão da música instrumental europeia com o ritmo africano de percussão.

Para dar o tom dessa bonita festa, haverá uma apresentação gratuita do grupo Choro Novo, formado pelos músicos Abel Luiz, no cavaquinho, bandolim, viola caipira e violão tenor; Marlon Mouzer, no violão 7 cordas; e Reinaldo Pestana, na bateria e percussão. Juntos, eles passeiam pelas diversas possibilidades do gênero, com um repertório rico em música brasileira em versões instrumentais.

Organizada pela Associação Polo Novo Rio Antigo há 20 anos, a feira é um dos eventos gratuitos mais prestigiados da cidade. Sempre no primeiro sábado de cada mês, reúne cerca de 400 expositores que comercializam uma vasta diversidade de produtos, de artesanatos a sebos e antiguidades.

Ao longo de todo o dia, bares e restaurantes da rua do Lavradio e seu entorno abrem as portas oferecendo drinks e pratos especiais para os mais de 30 mil visitantes que circulam pela região durante o evento.

Feira Rio Antigo

Data: 1º de abril

Local: Rua do Lavradio, entre a Av. Mem de Sá e a Av. Visconde do Rio Branco, Centro do Rio Antigo – Rio de Janeiro/RJ

Horário: das 10h às 19h.

Show: Grupo Choro Novo

Classificação: Livre

Grátis

Nenhum comentário:

Postar um comentário