sexta-feira, 7 de abril de 2017

Prato especial de Páscoa do Azumi



O especial de Páscoa do Azumi é de autoria de uma das proprietárias da casa e ela entrega a receita para quem deseja dar um sabor especial ao feriado em família. Alissa Ohara conta que a criação foi inspirada em um prato que ela comeu no Japão:

- Em minha última visita ao Japão, andando pelas ruas de Kyoto, provei esse peixe frito servido inteiro e mergulhado em um molho agridoce delicioso. Achei genial e logo pensei em adaptar a receita para o Azumi.

A versão servida no restaurante carioca é preparada com congro, "um peixe saborosíssimo", segundo Alissa, e vai à mesa em pedaços crocantes, mais práticos de comer. A proprietária também adaptou o molho para o paladar brasileiro, deixando-o menos ácido.

- O que torna esse prato tão gostoso é a combinação do peixe bem fritinho, super crocante, com o molho agridoce e os vegetais, em uma explosão de sabores incríveis.

O Anago Ankake entrou em cartaz no Azumi exatamente na Páscoa, a cerca de dois anos atrás. O sucesso foi tão grande que entrou de vez para o menu da casa.

- Os clientes me pediram pra não tirar o prato do cardápio, então o Anago Ankake entrou para o menu fixo e faz muito sucesso até hoje!

Nesse ano, o prato fará parte do festival Kaisen que será servido na Semana Santa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário