quarta-feira, 17 de maio de 2017

BARTENDER HOBBY – A NOVA TENDÊNCIA DO MOMENTO



Quem não nunca assistiu ao espetáculo da preparação de um drink maravilhoso pelo barchef do restaurante e ficou com vontade de tentar reproduzir igualzinho depois em casa? Então, a novidade do momento é aprender a fazer drinks para impressionar a galera e receber os amigos. Isso mostra como a coquetelaria está em alta no momento. De olho nessa nova demanda o empresário, barchef e mixólogo Walter Garin criou um novo curso Bartender Hobby em sua escola Shake RJ, situada no Centro do Rio, para ensinar as pessoas que querem ser bartenders por diversão e profissão e ganhar um dinheiro “extra”.

Antigamente, para impressionar alguma visita em casa, bastava ter uma boa garrafa de champanhe, whisky ou vinho. Com a evolução das bebidas no mercado e os avanços das técnicas da alta coquetelaria como é o caso mixologia, por exemplo, que se tornou o novo must-have dos bares e restaurantes nos dias atuais, agora saber preparar um bom drink, conhecer sobre as bebidas e apreciar um coquetel diferenciado com estilo está entrando no gosto popular.

A culinária deu lugar agora à prática da harmonização de pratos com drinks. A nova tendência também é fazer o curso para receber melhor as pessoas em um jantar, causar boas impressões para namorados, amigos, parentes e também por gostar de estar aprendendo algo inusitado.

As aulas são práticas e ministradas pelo próprio Walter Garin. O mixólogo tem muita experiência na área e sempre criou diversos cursos na Shake RJ voltados para os profissionais e assessoria de bar. Essa é a primeira vez que o barchef realiza um curso para iniciantes que buscam aprender sobre bebidas tanto para quem quer se profissionalizar como também um hobby.

“Esse cursos tem outra pegada porque é direcionado principalmente para curiosos que apreciam um bom coquetel ou drink e que às vezes, tem um bar em casa, mas não sabe como misturar bebidas, frutas e outros elementos para ficar bom. Essa é a chance para os marinheiros de primeira viagem”, afirma Walter Garin.

A bebida também tem conquistado as mulheres. Temos algumas que aderiram o curso, como a jornalista Marcella Sobral, a grafiteira Rafa Mon, dentre outras, que de mera consumidoras viraram experts no assunto. “Elas percebem melhor as camadas de sabor existentes em uma bebida”, disse ele.

Serviço

Shake Rio

Rua Senador Dantas 117 sala 1728. Centro. RJ

Telefone – (21) 25244971

Bartender Hobby



Carga Horária: 03horas

Investimento: 200,00

Data da próxima turma: 8 de junho

Horário: 18:30 e 21:30

Nenhum comentário:

Postar um comentário