domingo, 11 de junho de 2017

21º Congresso Brasileiro de Transporte e Trânsito debate mobilidade urbana no Brasil e no mundo



O 21º Congresso Brasileiro de Transporte e Trânsito - principal evento científico e político de Transportes e Mobilidade Urbana do país – volta à capital paulista após 22 anos. O encontro acontecerá de 28 a 30 de junho no Centro de Eventos PRO MAGNO.

Após 22 anos da sua última edição, realizada em 1995, o Congresso Brasileiro de Transporte e Trânsito reúne um público seleto formado por autoridades políticas federais e estaduais, como o governador de SP Geraldo Alckmin; o prefeito João Dória; o ministro das Cidades, Bruno Araújo; o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicação, Gilberto Kassab, além de operadores públicos e privados do setor de transporte e trânsito, industriais, consultores, dirigentes sindicais, lideranças comunitárias, técnicos do setor, acadêmicos e visitantes estrangeiros.

Com mais de 61 conferências e oficinas, o congresso irá debater temas como tecnologia no setor de transporte e trânsito, mobilidade ativa e acessibilidade, financiamento para os sistemas de transporte, segmentos do setor metroferroviário do país (metrô, VLT e ferrovias) e do setor de transporte urbano sobre pneus (sistemas de ônibus), entre outros.
Na ocasião, será lançado o livro sobre os 40 anos da ANTP - Associação Nacional de Transportes Públicos, entidade fundada em 1977, que promove ideias, ações e programas de mobilidade urbana e de políticas públicas.

Sobre o PRO MAGNO - Inaugurado em 2014, o Centro de Eventos PRO MAGNO atingiu rapidamente o status de referência em São Paulo para a realização de convenções, congressos, formaturas, feiras, shows e espetáculos. Fruto do empreendedorismo e conhecimento técnico de um grupo de empresários acostumados a participar e expor em feiras e congressos nacionais e internacionais, o PRO MAGNO segue fielmente os rígidos padrões e conceitos dos mais importantes pavilhões do mundo. Estrategicamente localizado na zona norte, o espaço fica ao lado da Marginal Tietê, próximo ao Terminal Rodoviário Barra Funda e entre os dois aeroportos da cidade. São 36 mil metros de área construída. O Centro de Eventos é ultramoderno, sustentável, climatizado, dispõe de alta tecnologia, iluminação de LED, escadas rolantes, elevadores panorâmicos, praça de alimentação para mais de 900 pessoas e mil vagas de estacionamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário