quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Azumi na 16ª Festa do Japão



Apresentando um pouco da cultura japonesa ao Rio de Janeiro e fazendo parte do calendário oficial da cidade desde 2015, a 16ª Festa do Japão vai ocupar o Aterro do Flamengo nos dias 19 e 20 deste mês, com apresentações de taiko, de canções japonesas e de artes marciais, além de oficinas.

Na praça de alimentação, o menu oferecerá opções de udon, yakisoba, takiyaki e outras comidinhas de festivais. E em sua primeira participação no evento, o Azumi, considerado um pedacinho do Japão na Cidade Maravilhosa, vai inovar abrindo um parêntese na tradição que lhe é peculiar brindando os visitantes da festa com um prato que, embora de origem havaiana, é sensação em Los Angeles e Tóquio: trata-se do Poke, comidinha rápida, porém nutritiva e saudável, servida em bowl, que consiste tradicionalmente numa base de arroz ou folhas ao molho geralmente de soja, servida com cubos de peixe cru acompanhados de frutas e algas.

Com exclusividade para a festa, a família Ohara vai preparar três versões do poke (R$ 25 cada): Azumi (Foto), que respeitando a base da receita, recebe a deliciosa combinação de cubos de peixe cru temperado, abacate e vegetais, acrescidos de molho especial de gergelim, o Vegan, onde o peixe é substituído pelo sabor do tofu frito combinado ao feijão; e fechando com o Kaki age don, composto por crocante tempura de lula com cebolinha.

Mas para quem não puder comparecer ao evento, também vai poder experimentar o sabor desse intercâmbio gastronômico no próprio restaurante que servirá as iguarias durante toda a semana da festa. É praticidade e versatilidade com alto padrão.

Crédito Foto: Rio Art Com

SERVIÇO:

Azumi
Rua Ministro Viveiros de Castro, 127 - Copacabana
Telefones 2541-4294/2295-1098
Horário de funcionamento: Almoço, todos os dias de 12h às 15h. Segunda à domingo de 19h a meia noite. Sexta e sábado fecha 01h.
Cartões de crédito e débito: Todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário