Header Ads

  • Últimas Notícias

    Feira da Sociobiodiversidade tem nova edição no dia 9 de agosto



    A 8ª Feira da Sociobiodiversidade acontece na próxima quarta-feira, 9 de agosto, das 12h às 17h, na Usina Cultural Energisa, com entrada franca. Diferente das edições anteriores, o evento começará e terminará uma hora mais cedo, em virtude do frio e para o público poder aproveitar as opções saudáveis e diferentes na hora do almoço. A Feira acontece em dois espaços da Usina, que está localizada na Praça Getúlio Vargas, 55, Centro - Nova Friburgo/RJ.

    Quem já participou da feira sabe como funciona: ambiente agradável, descontraído, contato direto com quem produz, tudo o mais fresco possível. O expositor Laticínios Amparo, por exemplo, levará queijos, iogurte, ricota, manteiga, requeijão, pão de queijo, doce de leite e geleias; Semente Solar, instalada em Mury, atua com alimentos vivos, um diferencial que poucas feiras têm e que já é uma tendência, uma vez que as pessoas estão procurando ter uma alimentação cada vez mais saudável, de verdade. O expositor Orgânicos Miller, de Três Picos, trabalha com produtos certificados, sem agrotóxicos, e terá diversos tipos de verduras, como alface, couve mineira, e ainda ervilha, entre outros. A Ubá, do Cordoeira, servirá quibe de abóbora, brownie de grão de bico e torta de banana sem farinha de trigo. Mas engana-se quem pensa que será só isso. Na feira também poderão ser encontradas bebibas e comidas diferentes, gostosas e coloridas, tipo: pães integrais, bebida russa, ghee (manteiga clarificada), entre outras.

    Na Sala de Aromas, o público encontrará a Cacau Natural, da Chácara do Paraíso, com sabonetes glicerinados, desodorantes em creme e em spray, pó dental, Inciclo (coletor menstrual) e balm labial, isso sem falar que o celofane que usa para embalar os sabonetes é biodegradável; a Herbal Lumiar, com sabonetes, shampoos biodegradaveis, cosméticos 100% vegetais, sabonete com oliva (capim limão, lavanda francesa, mentha com açaí), shampoo, sabonete e óleo para hidrataçao e umectação capilar de pequi, além de shampoo sólido e potes de manteigas corporais de tucumã cupuaçu; isso sem falar nos outros expositores 'perfumados', como Cheiro Vivo e Rima Essencial; e o Projeto Transformóleo, com o Sabóleo.

    A coordenação da Usina Cultural Energisa, responsável pela produção da feira, vem construindo coletivamente com o grupo de expositores os critérios de participação. Cada expositor afirma o seu comprometimento com o conceito da Feira da Sociobiodiversidade, com a produção de forma sustentável e com o mínimo de danos ao meio ambiente. Durante o evento, são disponibilizados copos de vidro aos expositores, para que a utilização de descartáveis seja bastante reduzida. Também são utilizadas lixeiras para separar o descarte de resíduos orgânicos e material reciclável. Inclusive, sugere-se à quem for fazer compras no dia, que leve sua sacola para evitar o uso de embalagens. A Feira da Sociobiodiversidade é uma realização da Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho, com patrocínio da Energisa.

    EXPOSITORES
    Projeto TransformÓleo - Cascatinha
    Do Quintal Geleias - Mury
    Oficina do Pão - Cônego
    Semente Solar - Mury
    Orgânicos Miller - Três Picos
    Cheiro Vivo - Barra Alegre
    Rima Essencial - Sans Souci
    Cacau Natural - Chácara do Paraíso
    Arzhel Gortais - Lumiar
    Medavuha - Macaé de Cima
    Ubá - Cordoeira
    Herbal Lumiar - Lumiar
    Laticínios Amparo - Amparo
    Fazenda Monte Cristo Agroflorestal - Trajano de Moraes
    Do Grão ao Pão - Cascatinha


    SERVIÇO
    8ª Feira da Sociobiodiversidade
    DATA: 9 de agosto (quarta-feira)
    HORÁRIO: 12h às 17h (alguns expositores permanecerão até 18h)
    LOCAL: Usina Cultural Energisa (Praça Getúlio Vargas, 55 - Centro - Nova Friburgo/RJ)
    Entrada franca

    Nenhum comentário

    Post Top Ad

    Post Bottom Ad