quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Jornalista Roberta de Souza apresenta seus livros na Bienal



A jornalista e escritora Roberta de Souza, mais uma vez, se aventura nas cearas da literatura e apresenta suas obras na XVIII Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro.

Além de apresentar seus livros de contos cotidianos, o Meninas de 30 e sua Biografia Espírita Morgana da Figueira, a escritora também participará do lançamento da Antologia O Perfume da Palavra Vol VI, quinta Antologia literária que participa. Todos os livros foram lançados sob o selo da Edições Muiraquitã, editora mais antiga da cidade de Niterói.

Sobre o livro Meninas de 30: Ao completar trinta anos, Marina descobre outra mulher dentro dela – a Doida. Esta doida coloca Marina em situações cômicas e inusitadas. Além disso, ela resolve mudar toda sua vida e recomeçar. Tarefa nada fácil. Amores, amizades, dúvidas, encontros e desencontros marcam o compasso da história.

Qualquer semelhança não é mera coincidência…

Meninas de Trinta é um livro leve e descontraído que retrata através de crônicas bem humoradas, façanhas de balzaquianas dos dias atuais. Mulheres meninas cheias de brilho e também repletas de angústias tão comuns no mundo contemporâneo.

Sobre o livro Morgana da Figueira: Morgana da Figueira abre sua história e divide com o leitor sua trajetória: ser humano (sua última encarnação na Terra), um ser das trevas, da luz e por fim uma guerreira espiritual. Encarnou, caiu, levantou, aprendeu e cresceu. Na obra o leitor encontrará a história de um ser que viveu, desencarnou, lutou, caiu, cresceu, fez suas escolhas e, hoje, caminha na Umbanda. Ao escrever o livro, Roberta de Souza deixa bem claro que não pretende doutrinar ou dizer que esta verdade é a única. A intenção é registrar e dividir com os leitores uma linda e verídica história.

A biografia espírita foi ditada pela pombogira Morgana da Figueira, através da médium Cristina Lima.

Sobre Roberta de Souza:

A jornalista Roberta de Souza não para. Ela, além de escrever (está com mais dois livros em produção, o Meninas de Trinta II e seu livro solo de poesias), comanda a Gaia Assessoria de Comunicação; o Espaço do Autor Nacional (no facebook); o Portal Balzaqueando. É coach literária e voluntária no projeto Mulheres Unidas por Itaipuaçu e no Projeto Pérolas... ufa! É mãe de quatro gatos e três cachorros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário