quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Tokai Gourmet traz Rafael Mabu como novo sushiman do restaurante



O cardápio do Tokai Gourmet vai ganhar um novo conceito. Em comemoração aos cinco anos do restaurante, que se consolidou com um dos melhores especializados em culinária oriental de Salvador, e com o objetivo de proporcionar uma nova experiência gastronômica para os clientes, o empresário e dono da rede, Múrcio Dias, preparou grandes novidades para a data. Uma delas é a chegada do novo sushiman Rafael Mabu, que trará para a Bahia toda a sua expertise de anos trabalhando como braço direito do mestre do sushi Tsuyoshi Murakami, do Kinoshita - o restaurante de culinária oriental de maior destaque da América Latina e único restaurante japonês de São Paulo a ostentar 1 estrela do Guia Michelin. Mabu, que vem de mudança para Salvador com a nova missão de atender o Tokai Gourmet, localizado no Espaço Gourmet do Shopping Barra, será responsável pela reformulação de quase todo o cardápio japonês, que estará disponível para o público a partir do dia 04 de setembro.

Esse novo momento do Tokai é marcado ainda pela consultoria do chef convidadoBruno Teramoto, que virá especialmente de São Paulo, de tempos em tempos, para contribuir com sua larga experiência na culinária nipônica na reformulação do menu e treinamento de toda a equipe. Com um vasto currículo e passagens por grandes restaurantes orientais de referência, Teramoto aperfeiçoou sua técnica trabalhando ao lado de renomados chefs como Alex Atala, do restaurante D.O.M., em São Paulo; Tsuyoshi Murakami, do Kinoshita; além de passar pela cozinha do Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, e atualmente comandar os restaurantes do Google, na capital paulista.

“Estamos em um ano de comemorações. Queremos oferecer uma nova experiência para o paladar dos soteropolitanos, com um novo conceito gastronômico. Trouxemos os melhores profissionais da área para aliar a alta gastronomia tradicional japonesa com a ousadia dos chefs nipônicos, Rafael e Bruno, a fim de promover uma viagem ao mundo dos sabores, texturas e aromas”, afirma Múrcio Dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário