quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Universidade Estácio de Sá e MART recebem Cleófas Uchôa para ciclo de palestras



Sexta-feira, 1º de setembro, a Universidade Estácio de Sá / Campus Cabo Frio, a Rede Rio Astronomia e o MART - Museu de Arte Religiosa e Tradicional de Cabo Frio vão receber Cleófas Uchôa, um dos maiores divulgadores da astronomia no Brasil.

Nas duas palestras Cleófas usará como tema o título do seu último livro: “Um olhar para o Universo – Somos nada no Cosmo?”. Nesta obra ele aborda de maneira clara e objetiva o “macro”, o extraordinariamente grande, o vazio, as vastidões cósmicas, os mundos perdidos no tempo e os novos mundos, em oposição à nossa posição “pontual”, diminuta e talvez insignificante perante o infinito. Esse é o “olhar” do Universo de Cleófas... o Cosmo de Uchôa...!

A primeira será às 9h30, no Campus Cabo Frio da Universidade Estácio de Sá, à Rua Gen. Alfredo Bruno Martins, no bairro Braga. A segunda, às 17h, será no MART, com sede no antigo convento de Nossa Senhora dos Anjos, no Largo de Santo Antônio, Centro.

Perfil do palestrante - Mestre em Ciências pelo Massachusetts Institute of Tecnology (MIT), um dos mais renomados centros de novas tecnologias do mundo, escritor, palestrante e conferencista, Cleófas Ismael Uchôa manteve durante anos, em Armação dos Búzios-RJ, o maior observatório privado da América Latina, onde recebia amigos e interessados na “Ciência do Céu“ para palestras e observações astronômicas. Por sua excelência acadêmica e relevante contribuição para o desenvolvimento da Astronomia, no Brasil, as duas palestras serão uma oportunidade ímpar para empreender uma apaixonante viagem sideral!

Realização: Universidade Estácio de Sá / Campus Cabo Frio, Rede Rio Astronomia e MART; apoio incondicional: Carj - Clube de Astronomia do Rio de Janeiro e do Naap – Núcleo Astronomia Amadora Petropolitana; apoio cultural, em Cabo Frio: Cereall Gourmet, Pousada Mariá e Simplesmente Iva Maria Comunicação. Informações com o coordenador geral da Rede Rio Astronomia, Marcelo Fernandes: 22-999143052 //rederioastronomia@gmail.com/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário