sábado, 30 de setembro de 2017

24ºth Annual International Law and Religion Symposium



De 1 a 4 de outubro, o interlocutor da CCIR e babalawo Ivanir do Santos, participa do 24ºth Annual International Law and Religion Symposium — "Religion and Religious Freedom in a Changing World”, que será realizado pelo International Center for Law and Religion, em Brigham young University, em Provo, Utah, nos Estados Unidos.

O evento em Utah, fortalece o quanto a luta é grande e logo depois do momento histórico, dia 17 de setembro, em plena Copacabana, onde reuniu em torno de 100 mil pessoas de todos os credos, convicções e religiosidades, caminhando juntas em prol da tolerância religiosa, pluralidades, liberdades e humanidades, chegou a hora de mostrar para o mundo o quão forte são nossas lutas e nossas resistências cotidianas.

O Centro acolhe um simpósio dedicado à discussão sobre direito e religião todos os anos, desde 1994. Sediando simpósios dedicados à discussão da lei e da religião entre delegados e observadores convidados - líderes religiosos e cívicos, juristas, membros do judiciário e representantes de governos, ONGs e da mídia.

No ano de 2016, conseguiu reunir mais de 1200 líderes governamentais, acadêmicos e religiosos e visitantes de 124 países se para discutir princípios de religião liberdade e explorar mecanismos para implementar melhor esses princípios sobre o tema: "Direitos religiosos em um mundo pluralista.

Neste ano de 2017, a Center for Law and Religion Studies (ICLRS) do 24º Simpósio de Direito Internacional Anual e Religião Simpósio - "Religião e Liberdade Religiosa num mundo em mudança". Sem sombra de dúvidas será um momento muito oportuno para todos, principalmente diante dos últimos casos de intolerância que vem acontecendo no Brasil e principalmente na cidade do Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário