sábado, 23 de setembro de 2017

Comédia “Não Queimem Nossos Soutiens!”, de Ana Bugarim e direção de Claudio Torres Gonzaga tem temporada estendida no Teatro Vannucci



Devido ao grande sucesso da peça “Não Queimem Nossos Soutiens!”, comédia romântica escrita por Ana Bugarim, que fala dos anseios, questionamentos e frustrações da mulher moderna em uma montagem ágil dirigida por Claudio Torres Gonzaga, o espetáculo teve encerramento adiado para o final de outubro. Com texto inteligente e envolvente, que ajuda o público a refletir sobre as relações atuais com muito bom humor, a peça estreou no Teatro Vannucci no dia 8 de agosto e fica em cartaz até o dia 26 de outubro, todas as quintas-feiras, sempre às 20 horas. No palco, Ana Bugarim, Carla Daniel, Katia Moraes e Miguel Rômulo discutem e vivenciam questões femininas como sexualidade, tabus e até o bom e velho romantismo.

Durante uma visita de Chris à Malu, as amigas acabam conversando de forma hilária e bem relaxada sobre os prós e os contras da emancipação feminina. Pegação, produção independente, descompromisso, as dificuldades de se relacionar com o outro no mundo moderno, aplicativo de relacionamento paquera, preferências sexuais estão entre os temas abordados por elas, que mostram de maneira leve e despretensiosa os percalços que homens e mulheres passam em relação a seus pares. Seria um papo normal se não estivesse presente o alter ego de Malu, materializado como Betty Friedan. Claro que nessa conversa os homens que passaram e passam da vida dessas duas aparecem. São 14 personagens feitos pelo ator Miguel Rômulo.

Sinopse:

Enquanto Malu é independente, mãe solteira e carente, Chris é casada, submissa e bastante frustrada com a vida. Nesse bate-papo quem aparece para confrontar as duas é Betty Friedan, que na década de 60 varreu o Ocidente com a onda feminista ao publicar o polêmico livro “Mística feminina”. A ativista se revela inconformada com a dependência emocional dessas mulheres e faz o contraponto com a plateia ao questionar de maneira irônica e debochada os seus posicionamentos. Entre idas e vindas no tempo, as amigas revelam suas próprias experiências e discutem se realmente valeu a pena a queima dos sutiãs!

Serviço:

Não Queimem Nossos Soutiens!

Horário: 20h

Local: Teatro Vannucci (Shopping da Gávea)

Endereço: Rua Marques de São Vicente 52/371

Classificação: 14 anos

Em cartaz: Todas as quintas, até o dia 26 de outubro.



Ficha Técnica:



Ficha Técnica:

Texto: Ana Bugarim

Colaboração: Paula Rocha

Direção Geral e supervisão de texto: Claudio Torres Gonzaga

Direção: Claudio Torres Gonzaga e Carlos Cardoso.

Elenco: Ana Bugarim, Carla Daniel, Katia Moraes e Miguel Rômulo

Cenário: Edward Monteiro

Figurino: Carla Garam

Iluminação: Luis Paulo Neném

Trilha sonora: Tomás Gonzaga e Pitter Rocha

Assessoria de Imprensa: Staff Company

Programação visual: Victor Hugo Ceatto

Preparação vocal: Ana Frota

Direção de produção: Ana Bugarim

Produção Executiva: Joana D' Aguilar e Clarice Coelho

Assistente de direção: Samantha Gilbert

Operador de Som: Adolfo Prado

Operação de luz: Eder Nascimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário