domingo, 29 de outubro de 2017

Cinco benefícios que os aromas podem fazer ao bem–estar



Quem não gosta de ser surpreendida por um cheirinho que remete a uma lembrança boa do passado? Num momento de nostalgia, sentir um cheiro familiar te faz transportar para o momento em que você o sentiu pela primeira vez.

Isto porque o olfato está completamente ligado às emoções e sentimentos. E não aos detalhes quando a gente tenta se lembrar de algo, como explica Dr. Ron de Vere, nesta matéria para a NBC: https://www.nbcnews.com/health/body-odd/smells-nostalgia-why-do-scents-bring-back-memories-f895521.

Dessa forma, alguns aromas específicos são capazes de impactar nosso humor, como diminuir o estresse ou a ansiedade, e até elevar o astral. A Renata Silva, sócia e fundadora da Básico Aroma, empresa especializada em marketing olfativo, responsável pelo cheirinho de diversos lugares, como Salinas, Eva, Cavendish, Etna, Rede Windsor e o Rock In Rio, afirma que cada aroma tem um propósito diferente e destaca cinco aromas que fazem muito bem para nós.

Confira:

Lavanda: a lavanda ajuda a acalmar o corpo e é bastante utilizada em tratamentos de insônia.

Camomila: a camomila é conhecida como um remédio natural. Como aroma, ela também pode atuar como antidepressivo e ajuda no combate ao estresse.

Baunilha: a baunilha é um ótimo aroma para ajudar a aumentar o ânimo de alguém. Alguns pesquisadores afirmam que cheirar a baunilha eleva a sensação de felicidade e descontração.

Canela: a canela é um ótimo aliado para melhorar a atenção, estimular sentidos e as funções cognitivas.

Patchouli: pelo seu perfume exótico e atraente, o patchouli é considerado afrodisíaco. Ele é bastante amadeirado, sensual e também melhor o humor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário